10 Coisas Que Você Precisa Saber Sobre Os 100 Anos de NFL

De meros jogos em alguns gramados de várzea até ao faraônico Super Bowl 2020 em Miami, a NFL tem conquistado inúmeros fãs ano após ano. A incrível façanha de presenciar os 100 anos de NFL torna o futebol americano considerável a ser um patrimônio da humanidade com toda sua história já conhecida. No entanto, no Brasil, o esporte que mais tem se popularizado ainda não é muito conhecido de maneira mais abrangente como nos Estados Unidos.

Os ótimos profissionais que propagam a NFL no cenário nacional acabam sendo grandes embaixadores do esporte e da liga. Paulo Mancha, por exemplo, é um dos grandes e é embaixador do Turista FC também. E foi pensando nesses 100 anos de NFL que preparamos 10 coisas que você precisa saber sobre essa história sensacional que ainda está em andamento.

10. Era uma vez em 1920…

Quando a NFL foi fundada em um showroom no nordeste de Ohio, ninguém imaginava na época que seria um negócio de bilhões de dólares antes mesmo de completar 100 anos. Ela foi nomeada de American Football

9. O Jogo Sem Graça No Dia De Ação de Graça

Os jogos da NFL no dia de Ação de Graça são um dos mais aguardados do ano. É uma tradição quase centenária. Só que realmente houve um jogo sem graça nenhuma nessa história toda. Foi no feriado de 1925, quando a liga ainda caminhava a passos curtos, que o Chicago Bears e Chicago Cardinals empataram o jogo no 0 x 0. Imagine a repercussão se fosse hoje em dia.

8. Além Da Guerra

O ataque do exército japonês a Pearl Harbor foi anunciado durante o intervalo de alguns jogos da liga. No entanto, a NFL não parou  seu calendário durante a Segunda Guerra Mundial.

7. Fusão

Nos anos 60 foi criada a AFL (American Football League) para competir com a NFL. Embora a nova liga competisse de igual para igual, ela se fundiu à NFL em 1966. A partir de então, a NFL se dividiu entre duas conferências: a NFC e a AFC. National Football League e American Football League respectivamente.

6. Super Bowl Nada Centenário

O Super Bowl não aconteceu no primeiro ano da NFL. Na verdade ele só aconteceu devido à fusão das ligas de futebol americano. O primeiro Super Bowl da história aconteceu no dia 15 de fevereiro de 1967. É bom ficar de olho caso queira reservar sua presença no Super Bowl 2067.

5. A Única

Embora o Super Bowl não seja o grande evento que acontece desde o início da NFL, o mesmo não é com os Green Bay Packers. A franquia é a única a estar na NFL desde o início de sua fundação em 1920. Os fãs dos Packers têm ainda mais motivos para comemorar, não é mesmo?

4. Persistência dos Santos

Os New Orleans Saints demoraram exatamente 32 anos até conseguirem sua primeira vitória nos Playoffs da NFL.

3. A Temporada Perfeita

Em 1972 os Miami Dolphins ganharam o Super Bowl com uma temporada perfeita, sem nenhuma derrota. Dan Marino, considerado quase por unanimidade o maior jogador da história dos Dolphins, só viria a atuar pela equipe em 1983.

2. Bom Da Cabeça

Por ser um esporte de impacto extremo, o futebol americano já causou inúmeros danos à saúde dos atletas. O que faz o capacete ser sempre um fator a ser debatido quando se trata sobre a segurança e saúde dos jogadores. Nessa temporada, as regras estão ainda mais incisivas quanto à qualidade dos capacetes produzidos. Para se ter uma ideia, houve uma queda de 24% de concussões entre a temporada 2018 e 2017. Agora novos capacetes chegam para a temporada 2019 da NFL e seu uso é 100% obrigatório. A NFL e o sindicato dos jogadores trabalharam em conjunto com uma equipe de engenheiros que vinham aprimorando a qualidade dos capacetes nos últimos 5 anos.

1. O Senhor dos Anéis

Tom Brady é o único jogador da história da NFL a ter o maior número de anéis de campeão. O veterano quarter-back dos New England Patriots tem 6 anéis no total. E pelo visto, ele ainda quer mais, muito mais.

Celebre Os 100 Anos de NFL No Super Bowl 2020

Quem acompanha o blog já sabe exatamente tudo sobre como vai ser a ida ao Super Bowl 2020 com o Paulo Mancha. E caso você ainda não tenha marcado o seu lugar no Super Bowl LIV em 2020, reserve o quanto antes com o Turista FC. Assim você pegará os lugares que você tanto deseja sem passar tanta dificuldade. Sem contar que o Pacote do Super Bowl com o Paulo Mancha está sensacional! Mas claro, se a grande final não estiver nos seus planos, ainda há uma gama de partidas até Janeiro de 2020. Você consegue ingressos e pacotes para os jogos da NFL com o Turista FC de acordo com o que você tem em mente.  Entre em contato e garanta já a sua presença nos jogos da NFL e no Super Bowl LIV em 2020. Prepare-se para torcer mundo afora com o Turista FC.