Os Times Brasileiros Que Marcaram História Na AMÉRICA DO SUL

Neymar

A disputa pela glória eterna entre os maiores da América do Sul em Santiago é logo ali e sorte tem aquele que já garantiu a estadia por lá para curtir esse clima de final. Até porque, os jogos dessa acirrada competição são assim mesmo: enchem todos de muita emoção e adrenalina. Não são apenas os jogadores que se sacrificam em campo, mas os torcedores também sofrem junto com seus times.

A partir dessa edição de 2019, a competição mudou e agora a grande Final acontece em jogo único nas cidades estipuladas pela entidade organizadora. Por isso, a final de 2019 será em Santiago e a final de 2020 no Maracanã. O interessante é que teremos 2 times campeões que já marcaram história nesse torneio. Mais que isso, um time é brasileiro e o outro, argentino. O que torna essa final mais um acontecimento que tem tudo para entrar na história do futebol também.Por isso, o Turista FC apresenta alguns times brasileiros campeões que já marcaram história no torneio mais disputado das Américas. Confira logo abaixo.

GARANTA SUA PRESENÇA NOS JOGOS DE FUTEBOL PELO MUNDO AFORA AGORA!

São Paulo 2005

Para muitos parece que foi ontem, mas já vai fazer 15 anos do último título do São Paulo. E não só aquele título foi incrível, mas toda a campanha do São Paulo também. A equipe comandada por Muricy estava só no começo de se tornar campeã três vezes seguidas no Campeonato Brasileiro. A goleada no segundo jogo da final contra o Atlético Paranaense é a prova do quanto aquele elenco era capaz de fazer nos jogos sul-americanos e em qualquer competição do mundo.

Vasco 1998

Embora o canto da torcida vascaína lembre o golaço de Juninho Pernambucano contra o River Plate, o Vasco foi campeão em cima do Barcelona de Guayaquil. A partida do gol eternizado contra o River foi na semi-final com o placar final de 2 x 1 para o Vasco da Gama. Os jogos na fase de grupos foram intensos para o gigante da colina. Até porque houve o risco dele não se classificar já que empatou em pontos com o América do México. Contudo, se classificou para as oitavas pelo critério de desempate por ter um maior saldo de gols. Na grande final com o placar geral de 4 x 1, Luizão e Donizete fizeram 1 gol em cada partida e consolidaram o primeiro e único título dessa competição da história do Vasco que o levou até o Mundial de Clubes no Japão.

Grêmio 1983

O primeiro jamais é esquecido. E assim é com todos os gremistas apaixonados. Ainda mais quando em toda a campanha rumo ao título teve apenas uma derrota. O Grêmio fez um campeonato exemplar sempre com o time bastante unido e com um arsenal de jogadas ofensivas. As maiores emoções, é claro, ficaram na grande final contra o Peñarol. No primeiro jogo foi empate em Montevidéu, em 1 x 1. No segundo jogo, o Grêmio saiu na frente no início, mas cedeu o empate no segundo tempo. Porém, César logo desempatou e o primeiro título foi consagrado.

Flamengo 1981

Os jogos daquela edição foram os mais emocionantes até hoje na história do Flamengo. O time vinha no embalo do seu primeiro título nacional e enfrentou adversários duríssimos na competição continental. A Final marcante contra o Cobreloa é até hoje comentada por especialistas e torcedores rubro-negros. O time chileno optou por usar jogadas muito duras na sua retranca contra o talento ofensivo flamenguista. No entanto, Zico, Adílio, Nunes, Júnior e Leandro lideraram o time rumo ao primeiro e até então único título Libertadores do clube da Gávea.

GARANTA ESSA EXPERIÊNCIA INCRÍVEL NO JOGO DAS ESTRELAS DO ZICO!

Santos 1963

Lima, Coutinho e Pelé. Os três autores dos gols na final clássica contra o Boca Juniors. O Santos já havia sido campeão no ano anterior, mas em 63 o êxito foi ainda maior. Porque o time santista ganhou a competição invicto. Aliás, há quem diga que aquele Santos de 62 e 63 é um dos maiores times da história do futebol. Tinha até um certo Rei…

Jogos INESQUECÍVEIS Com O Turista FC

Nesse ano de 2019, a Final em Santiago será incrível! River Plate e Flamengo terão tudo para protagonizar mais uma grande final histórica da maior competição de futebol da América do Sul. Os turistas esportivos que compraram o Pacote da Final 2019 do Turista FC, já estão garantidos nesse espetáculo. Aproveite e conte com o Turista FC para pacotes dos jogos da edição de 2020. Ainda mais agora que a grande final de 2020 já foi confirmada para ser no Maracanã, bem aqui na nossa casa. Entre em contato com nossa equipe e garanta quanto antes a sua presença nos jogos do seu time.