Os Times Brasileiros Que Marcaram História Na Libertadores

A Final da Libertadores em Santiago é logo ali e sorte tem aquele que já garantiu a estadia por lá para curtir esse clima de final. Até porque, os jogos da Libertadores são assim mesmo: enchem todos de muita emoção e adrenalina. Não são apenas os jogadores que se sacrificam em campo, mas os torcedores também sofrem junto com seus times.

A partir dessa edição de 2019, a competição mudou e agora a Final da Libertadores acontece em jogo único nas cidades estipuladas pela CONMEBOL. Por isso, a final de 2019 será em Santiago e a final de 2020 no Maracanã. O interessante é que teremos 2 times campeões que já marcaram história na Libertadores. Mais que isso, um time é brasileiro e o outro, argentino. O que torna essa final mais um acontecimento que tem tudo para entrar na história do futebol também. Por isso, o Turista FC apresenta alguns times brasileiros campeões que já marcaram história na Libertadores. Confira logo abaixo.

GARANTA SUA PRESENÇA NOS JOGOS DE FUTEBOL PELO MUNDO AFORA AGORA!

São Paulo 2005

Para muitos parece que foi ontem, mas já vai fazer 15 anos do último título do São Paulo na Libertadores. E não só aquele título foi incrível, mas toda a campanha do São Paulo também. A equipe comandada por Muricy estava só no começo de se tornar campeã três vezes seguidas no Campeonato Brasileiro. A goleada no segundo jogo da final da Libertadores contra o Atlético Paranaense é a prova do quanto aquele elenco era capaz de fazer nos jogos da Libertadores e em qualquer competição do mundo.

Vasco 1998

Embora o canto da torcida vascaína lembra o golaço de Juninho Pernambucano contra o River Plate, o Vasco foi campeão em cima do Barcelona de Guayaquil. A partida do gol eternizado contra o River foi na semi-final com o placar final de 2 x 1 para o Vasco da Gama. Os jogos da Libertadores na fase de grupos foram intensos para o gigante da colina. Até porque houve o risco dele não se classificar já que empatou em pontos com o América do México. Contudo, se classificou para as oitavas pelo critério de desempate por ter um maior saldo de gols. Na grande final com o placar geral de 4 x 1, Luizão e Donizete fizeram 1 gol em cada partida e consolidaram o primeiro e único título da Libertadores da história do Vasco.

Grêmio 1983

O primeiro jamais é esquecido. E assim é com todos os gremistas apaixonados. Ainda mais quando em toda a campanha rumo ao título teve apenas uma derrota. O Grêmio fez uma Libertadores exemplar sempre com o time bastante unido e com um arsenal de jogadas ofensivas. As maiores emoções, é claro, ficaram na grande final contra o Peñarol. No primeiro jogo foi empate em Montividéu, 1 x 1. No segundo jogo, o Grêmio saiu na frente no início, mas cedeu o empate no segundo tempo. Porém, César logo desempatou e o primeiro título foi consagrado.

Flamengo 1981

Os jogos da Libertadores daquela edição foram os mais emocionantes até hoje na história do Flamengo. O time vinha no embalo do seu primeiro título nacional e enfrentou adversários duríssimos na competição continental. A Final marcante contra o Cobreloa é até hoje comentada por especialistas e torcedores rubro-negros. O time chileno optou por usar jogadas muito duras na sua retranca contra o talento ofensivo flamenguista. No entanto, Zico, Adílio, Nunes, Júnior e Leandro lideraram o time rumo ao primeiro e até então único título da Libertadores do clube da Gávea.

GARANTA ESSA EXPERIÊNCIA INCRÍVEL NO JOGO DAS ESTRELAS DO ZICO!

Santos 1963

Lima, Coutinho e Pelé. Os três autores dos gols na final clássica contra o Boca Juniors. O Santos já havia sido campeão da Libertadores no ano anterior, mas em 63 o êxito foi ainda maior. Porque o time santista ganhou a competição invicto. Sem nenhuma derrota. Aliás, há quem diga que aquele Santos de 62 e 63 é um dos maiores times da história do futebol. Tinha até um certo Rei…

Jogos Da Libertadores Com O Turista FC

Nesse ano de 2019, a Final em Santiago será incrível! River Plate e Flamengo terão tudo para protagonizar mais uma grande final histórica na Libertadores. Os turistas esportivos que compraram o Pacote Final da Libertadores 2019 do Turista FC, já estão garantidos nesse espetáculo. Aproveite e conte com o Turista FC para pacotes dos jogos da Libertadores em 2020. Ainda mais agora que a grande final da Libertadores 2020 já está marcada para ser no Maracanã, bem aqui na nossa casa. Entre em contato com nossa equipe e garanta o quanto antes a sua presença nos jogos do seu time.[:]

× Como posso te ajudar?