Lakers e Clippers Rumo À Temporada Histórica

NBA

Se você pensa em ir à Califórnia e quer ir aos jogos da NBA em Los Angeles, você está devidamente a poucos passos de presenciar um espetáculo sem igual no mundo do basquete.

O Turista FC sempre acompanha tudo o que se passa nos maiores eventos esportivos do mundo e com os jogos da NBA não é diferente. Afinal, nessa temporada 2019-20, a Conferência Oeste ganhou outro protagonista. Só que não é apenas uma franquia como foram os Warriors desde 2015. Mas sim, uma cidade e seus dois times com elencos mais que formidáveis.

Clippers e Lakers estão protagonizando campanhas exemplares de duas equipes focadas em atingir o maior objetivo: ganhar o campeonato em junho de 2020. Cada jogo é um espetáculo à parte e cada jogada convertida em pontos se torna mais um passo à vitória. Aliás, por mais que os Bucks, Sixers e Mavericks sejam times que estão nas primeiras posições de suas Conferências, Los Angeles acaba se tornando esse epicentro do mundo do basquete. Todos os olhos estão voltados à cidade. Fãs e jornalistas acompanham cada partida para não perder nenhum movimento dos atletas enquanto os analistas não cansam de buscar dados relevantes nas estatísticas para prever como será nos Playoffs. Por isso, esse post é o endereço certo caso você seja um turista esportivo empolgado para ir a qualquer um dos jogos dos Lakers ou dos Clippers em Los Angeles.

O Turista FC destacou tudo o que você precisa saber sobre os principais motivos do sucesso dos Lakers e dos Clippers e como você pode curtir os jogos da NBA em Los Angeles.

Clippers

Os Clippers são conhecidos como o “primo pobre” dos Lakers. Por mais que a franquia teve participações importantes nos Playoffs das últimas temporadas, ela nunca conseguiu chegar a uma Final de Conferência da NBA. Só que desde a compra dos Clippers pelo bilionário Steve Ballmer (ex CEO da Microsoft) em 2014, o cenário mudou para melhor. A equipe é comandada pelo Doc Rivers, campeão da NBA pelos Celtics em 2008. Doc implementou um sistema de jogo bastante coletivo na temporada 2018-19. O elenco perdeu o peso de estrelas como Blake Griffin, DeAndre Jordan e Chris Paul nas últimas temporadas, mas aprimorou seu jogo distribuindo as responsabilidades entre os que ficaram.

O time não passou da primeira fase dos Playoffs da temporada passada. Perderam a série de 4-2 para os Warriors, mas surpreenderam os fãs com jogadas sólidas e uma boa defesa. O que fez com que a equipe representasse a NBA em Los Angeles. Aliás, mesmo com esses impasses, pode-se dizer que os Clippers tiveram uma das melhores férias do mundo. Porque foi durante a época de contratações que eles conseguiram adicionar Kawhi Leonard e Paul George ao elenco.

Kawhi Leonard é o atual MVP das Finais e liderou os Raptors a um título inédito. Vale lembrar que é o primeiro título da NBA de uma equipe fora dos Estados Unidos. Já o Paul George é um dos melhores jogadores da atualidade e teve seu nome constantemente sob debate dos merecedores do prêmio MVP da temporada 2018-19 da NBA. Com essa adição das duas estrelas, os Clippers vem consolidando vitória atrás de vitória e é uma das equipes cotadas para ser a campeã da NBA da temporada 2019-20.

Lakers

Os Lakers é a segunda franquia com maior número de títulos da NBA. Ao contrário dos Clippers, a equipe tem um longo histórico de vitórias e conquistas na Conferência Oeste. Jogadores consagrados como George Mikan, Jerry West, Wilt Chamberlain, Kareem Abdul-Jabbar, Magic Johnson, Shaq e Kobe integram o Hall da Fama pelos títulos conquistados pelo time. Na última temporada, não só Los Angeles, mas todo o mundo da NBA ficou em choque quando viu o maior jogador de basquete da atualidade, LeBron James, assinar com os Lakers por 4 temporadas. No entanto, os Lakers estiveram longe dos Playoffs mesmo com essa adição de peso.

O elenco repleto de jovens promissores, algumas peças que não se encaixaram e a lesão de LeBron que o afastou por mais da metade da temporada afundou a temporada. Porém, assim como os Clippers, os Lakers tiveram sucesso na época de negociações com a adição de Anthony Davis, um dos grandes jogadores da NBA na atualidade. Além de Davis, o “primo rico” contratou Danny Green, campeão pelos Raptors, deu oportunidade para Dwight Howard voltar a jogar pela equipe e contratou um novo técnico, Frank Vogel.

O resultado disso tudo já está sendo apresentado e ainda é apenas o começo. Os Lakers conseguiram armar um esquema de jogo com uma forte defesa sem deixar de fazer um grande show. A franquia agora é um dos times mais empolgantes de se ver jogar devido à intensidade e a boa distribuição de jogo entre os jogadores. LeBron voltou a estar no debate sobre o MVP e Anthony Davis atua como a estrela que faltava para turbinar o arsenal ofensivo e defensivo.

O Jogo de Natal

A NBA em Los Angeles vai pegar fogo nesse Natal. Lakers e Clippers se enfrentarão no Staples Center às 22 horas (horário de Brasília). Até então, os Lakers estão na liderança da Conferência Oeste e os Clippers em quarto. No entanto, vale lembrar que os Clippers venceram os Lakers sem Paul George no primeiro jogo do ano e agora o time já estará completo. Por isso, todos os olhos estarão voltados para Los Angeles neste Natal.

NBA Em Los Angeles Com O Turista FC

Você pode curtir todos os jogos da NBA com o Turista FC. Há inúmeros pacotes para os jogos dos Lakers, Clippers e demais times da maior liga de basquete do mundo. Além disso, você tem a opção de ter o ingresso dos jogos da NBA com hospedagem, traslados e muito mais. Todo o serviço dos pacotes dos jogos da NBA é disponível pela equipe Turista FC para você torcer muito mundo afora.

QUERO ASSISTIR AOS JOGOS DA NBA COM O TURISTA FC!

[:]