Libertadores: times brasileiros classificados para as quartas

Champions League

Tudo sobre os clubes brasileiros que se classificaram para as quartas de final da Libertadores, aqui no Turista FC!

Atlético-MG

Logo Atlético-MG - Libertadores

A princípio, o primeiro clube brasileiro que se classificou foi o Atlético-MG, na terça-feira (05), após vencer o Emelec, no Mineirão. Nesse sentido, o Galo avançou com o gol de pênalti do atacante Hulk, que se redimiu após errar a cobrança no último jogo e o time venceu por 1 a 0. Além disso, o jogador igualou Jô como o maior artilheiro do clube mineiro na Libertadores da América.

Desse modo, o time segue invicto em jogos de mata-mata em casa. Em toda a história do clube na competição, são 17 jogos de mata-mata e nenhuma derrota, com nove vitórias e oito empates.

O clube irá enfrentar o Palmeiras, reeditando o confronto da temporada passada. E aí, torcedor, quem você acha que passa?

Corinthians

Logo Corinthians - Libertadores

Assim como o Atlético, o Corinthians confirmou sua vaga nas quartas de final da Libertadores nesta terça-feira – feito que não acontecia desde 2012, quando o time se sagrou campeão. O clube se classificou diante do Boca Juniors, dentro do estádio mágico La Bombonera. Logo após 90 minutos em 0 a 0, o jogo foi para os pênaltis e a estrela que brilhou (novamente) foi a de Cássio, um dos maiores ídolos da história do clube, que defendeu duas cobranças na disputa de pênaltis.

A saber, o Corinthians se tornou o segundo time brasileiro a eliminar o Boca Juniors dentro da Bombonera na Libertadores, igualando o feito do Santos de 1963, de Pelé e companhia. Classificação histórica!

Palmeiras

Logo Palmeiras

Na rodada de quarta-feira, desse modo, temos o Palmeiras, dono da melhor campanha da história da fase de grupos da Libertadores. O clube venceu o Cerro Porteño por 5 a 0 no jogo de volta e segue sendo um dos grandes favoritos ao título da competição.

O clube segue empilhando recordes e, nesse sentido, o Palmeiras é o clube brasileiro com mais finais disputadas, mais edições disputadas, no geral e consecutivamente, mais jogos, mais vitórias, etc. Além disso, o clube se tornou o primeiro a atingir as quartas de final por cinco vezes consecutivas.

Desse modo, o clube tem um encontro com o Atlético-MG nas quartas de final da Libertadores.

Flamengo

Flamengo Logo

Por fim, fechando a rodada de quarta-feira dos clubes brasileiros classificados para as quartas de final, temos o Flamengo. O clube carioca teve uma das maiores atuações de sua história na competição ao vencer o Tolima, no Maracanã, por 7 a 1. Desse modo, o rubro-negro ainda contou com a presença de Aruto Vidal no estádio, jogador que está sendo especulado no clube.

O clube segue invicto na competição, apesar de viver momentos de instabilidade, e enfrentará o Corinthians na próxima fase da competição – duelo que não ocorria desde 2010, quando os clubes ainda contavam com Adriano Imperador e Ronaldo Fenômeno.

Athletico-PR

Athletico-PR logo

Fechando a rodada de terça-feira, o Athletico-PR confirmou sua presença nas quartas de final da Libertadores após empatar com o Libertad em 1 a 1, no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. O clube brasileiro, nesse sentido, se beneficiou da vitória por 2 a 1 que conseguiu no jogo de ida, na Arena da Baixada.

Desse modo, o Athletico conta com o comando do lendário treinador Luiz Felipe Scolari que, em oito participações na Libertadores, chegou às quartas de final em todas as oportunidades. Veja abaixo a trajetória do treinador na competição:

  • Grêmio – 1995: campeão
  • Grêmio – 1996: semifinal
  • Palmeiras – 1999: campeão
  • Palmeiras – 2000: final (vice)
  • Cruzeiro – 2001: quartas de final
  • Palmeiras – 2018: semifinal
  • Palmeiras – 2019: quartas de final

Por fim, nas quartas de final, o clube enfrentará o Estudiantes, que eliminou o Fortaleza nas oitavas de final.

Turista FC na Libertadores

Estádio Monumental, palco da decisão da Final da Libertadores de 2022.
Estádio Monumental, palco da decisão da Final da Libertadores de 2022.

TURISTA FC preparou um pacote completo para os amantes do futebol, com ingressos incluídos, que vai garantir uma experiência única em Guayaquil, a cidade sede da Final da Libertadores 2022! Dessa forma, estamos preparando uma inesquecível experiência para os torcedores brasileiros, que vai proporcionar grandes momentos na capital equatoriana que oferece cultura, gastronomia e história!

Nesse sentido, vamos repetir o sucesso da Final em Montevidéu em 2021, onde tivemos o prazer de levar centenas de fanáticos de ambas as torcidas para viverem uma experiência épica. Em Guayaquil não será diferente e por isso nós preparamos uma solução completa para os torcedores brasileiros, que inclui: ingresso para a final da Libertadores, passagens aéreas saindo de SP e RJ, hospedagem de qualidade e acompanhamento de nossa equipe de especialistas.

Para saber mais sobre o Pacote completo da Torcida Brasileira para a Final da Libertadores, clique aqui e não perca tempo!

Gostou? Que tal falar com nossa equipe de especialistas e montar seu roteiro?

Leia também: NFL: quando começam os jogos?