Copa do Brasil: os jogos das quartas de final

Recopa

Tudo que você precisa saber sobre os próximos jogos das quartas de final da Copa do Brasil, aqui no Turista FC!

OS jogos

Nesta terça-feira (19), tivemos o sorteio das partidas das quartas de final da Copa do Brasil de 2022. Nesse sentido, vamos te falar sobre cada um dos duelos e o que esperar. A saber, os duelos começam a partir dos dias 27 e 28 de julho, enquanto os jogos de volta acontecem nos dias 17 e 18 de agosto.

1. Corinthians x Atlético-GO

Corinthians x Atlético-GO, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Corinthians x Atlético-GO, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Primeiramente, temos o confronto entre Corinthians e Atlético-GO. Nesse sentido, os times vêm de cenários parecidos, visto que ambos enfrentaram os rivais e passaram com certa facilidade. O Corinthians, nas oitavas, enfrentou o Santos e venceu por 4 a 1 no placar agregado. Do mesmo modo, o Atlético enfrentou o rival Goiás e, apesar de empatar em 0 a 0 no jogo de ida, venceu a partida de volta por 3 a 0.

A saber, a equipe que vencer esse duelo, enfrentará a equipe vencedora do chaveamento 2, que iremos falar abaixo.

2. Fortaleza x Fluminense

Fortaleza x Fluminense.
Fortaleza x Fluminense, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Por outro lado, no confronto do chaveamento 2, temos Fortaleza e Fluminense. Diferente do duelo anterior, os times vêm de cenários não tão parecidos assim, visto que o Fortaleza enfrentou o rival Ceará, enquanto o Fluminense teve pela frente o Cruzeiro.

Nesse sentido, o tricolor carioca não teve problemas em relação a classificação e venceu os dois jogos com certa tranquilidade – o de volta, fora de casa, por 3 a 0. O Fortaleza, que enfrentou o Ceará, venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e perdeu o segundo por 1 a 0, se classificando sem muitos problemas. Esse é, certamente, um dos duelos mais equilibrados da próxima fase da competição.

3. São Paulo x América-MG

São Paulo x América-MG, nas quartas de final da Copa do Brasil.
São Paulo x América-MG, nas quartas de final da Copa do Brasil.

O duelo dos times que venceram na fase anterior, mesmo não sendo favoritos. Com o placar agregado por 2 a 2 após o jogo de volta, o São Paulo eliminou o rival Palmeiras em uma situação que os fãs do esporte amam: disputa de pênaltis. Nesse sentido, a partida ficou marcada pelos dois pênaltis que o craque Raphael Veiga desperdiçou e que poderiam ter classificado o Palmeiras. Por outro lado, temos o América-MG que passou sem muita dificuldade pelo Botafogo, visto que venceu os dois jogos e, no placar agregado, terminou com 5 a 0.

A partida entre as duas equipes, desse modo, é uma das mais aguardadas desta próxima fase da competição e promete muitas emoções.

4. Flamengo x Athletico-PR

Flamengo x Athletico-PR
Flamengo x Athletico-PR, nas quartas de final da Copa do Brasil.

Por fim, mas com certeza não menos importante, temos um dos duelos mais emblemáticos da competição dos últimos anos: Flamengo e Athletico-PR. O duelo entre as equipes já é antigo, visto que as duas já decidiram o título da Copa do Brasil, em 2013, com vitória do Flamengo. Porém, o CAP também já viveu dias de glória contra o rubro-negro carioca na competição, quando eliminou a equipe em duas ocasiões – 2019 e 2021. Nesse sentido, as equipes se enfrentaram em mata-mata da competição em quatro oportunidades, com duas classificações para cada lado.

Desse modo, a equipe vencedora deste duelo enfrenta o vencedor da partida entre São Paulo e América-MG.

Fique ligado nas nossas mídias – InstagramTwitter e Blog – para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: NFL distribuirá ingressos na próxima temporada