Brasil enfrenta Paraguai por vagas no Mundial e Olimpíadas

Brasil

Saiba tudo sobre o Brasil na semifinal da Copa América, enfrentando o Paraguai por uma vaga na Copa do Mundo de 2023 e Olimpíadas de 2024.

A atual situação do Brasil

A princípio, nesta terça-feira (26), a seleção brasileira entra em campo para enfrentar o Paraguai e conseguir a vaga na final da Copa América feminina. Nesse sentido, o jogo é muito mais do que apenas uma passagem à final – e a gente te explica o motivo.

A saber, quem avançar à decisão estará automaticamente classificado à Copa do Mundo de 2023 e também às Olimpíadas de 2024 – dois dos maiores objetivos da seleção. Desse modo, o jogo acontecerá nesta terça-feira, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga, na Colômbia.

Bia Zaneratto, jogadora do Palmeiras, falou sobre a importância dessa partida para a equipe. Veja abaixo:

“A gente sabe da importância desse jogo, o que traz na sequência, que é uma vaga em Olimpíada e Mundial. Estamos nos preparando muito para essa partida e tenho certeza que conseguiremos sair com a vitória e consequentemente com as vagas” – afirmou a jogadora.

A campanha do Brasil até o momento

Campanha do Brasil até o momento.
Campanha do Brasil até o momento.

O Brasil, até o momento, vem fazendo uma campanha espetacular na Copa América e é, certamente, uma das favoritas ao título. Veja abaixo todos os jogos e os resultados da seleção brasileira:

  • Brasil 4 x 0 Argentina
  • Uruguai 0 x 3 Brasil
  • Venezuela 0 x 4 Brasil
  • Brasil 6 x 0 Peru

A saber, foi a seleção que mais marcou gols (17) e não sofreu nenhum até o momento. A seleção comandada por Pia mostra uma ótima solidez defensiva e um ataque avassalador, o que deixou os torcedores muito confiantes para a fase final da competição.

A provável escalação

Nesse sentido, a técnica Pia Sundhage deverá manter a base que colocou nos três primeiros jogos da competição: Lorena; Antonia, Tainara, Rafaelle, Tamires; Ary Borges, Angelina, Adriana, Kerolin; Bia Zaneratto e Debinha.

Por outro lado, treinando o Paraguai, temos o brasileiro Marcello Frigélio, com passagem pelo Cruzeiro e que assumiu a seleção em dezembro de 2021. De acordo com Debinha, o treinador irá tentar anular algumas jogadoras brasileiras. Veja abaixo:

“Tenho certeza que ele vai tentar anular algumas jogadoras nossas, mas é procurar fazer o que a gente vem fazendo, dando o nosso melhor, fazendo o que a Pia vem pedindo e acho que independente de ser um técnico brasileiro acho que vamos conseguir nos sobressair se continuarmos jogando do jeito que estamos jogando” – afirmou Debinha

A equipe Paraguaia

Por fim, o Paraguai surpreendeu a todos pela campanha no Grupo A, visto que eliminou o Chile, uma das seleções favoritas da competição. Entretanto, para a partida contra o Brasil, a equipe não contará com quatro atletas, que testaram positivo para Covid. Essa situação complicou a vida da equipe, pois três delas seriam titulares.

A saber, testaram positivo Camila Arrieta, Lourdes Gonzáles, Lice Chamorro e Limpia Fretes.

Onde posso assistir a partida?

O jogo terá transmissão do SporTV, às 21h (horário de Brasília), nesta terça-feira (26). Desse modo, a equipe vencedora deste duelo enfrentará a Colômbia na grande final da Copa América.

E aí, será que o Brasil chegará até a Final?

Fique ligado nas nossas mídias – InstagramTwitter e Blog – para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Futebol brasileiro: o fim do primeiro turno