Copa do Mundo: Fifa vai antecipar o início

Copa do Mundo

Saiba tudo sobre a Copa do Mundo do Catar e o motivo da Fifa antecipar em um dia o início do torneio – aqui no Turista FC!

O início antecipado

A princípio, a Copa do Mundo de 2022 iria começar no dia 21 de novembro, com a partida entre Holanda e Senegal. No entanto, a Fifa irá mudar a data e as seleções que farão o primeiro jogo da competição, antecipando para o dia 20 de novembro – domingo. Nesse sentido, a ideia é iniciar o torneio com uma partida entre os donos da casa, Catar, e o Equador. O jogo deve ser às 21h (horário local) – 15h (horário de Brasília).

A partida entre Catar e Equador está prevista para segunda-feira, dia 21, às 13h (horário de Brasília), logo após a cerimônia de abertura. Nesse sentido, na programação original da Copa do Mundo, ainda neste dia, temos o jogo entre Inglaterra e Irã, às 10h (horário de Brasília).

A antecipação já está definida?

Ainda não. A possibilidade será analisada e discutida nesta quinta-feita pelo Bureau do Conselho da Fifa, um órgão da entidade formado pelos presidentes das seis confederações continentais. As duas seleções envolvidas na partida concordaram com a mudança, assim como a própria Fifa.

Nesse sentido, a entidade acredita ser mais adequado fazer a cerimônia de abertura antes do primeiro jogo do Mundial. Desse modo, com a mudança, o horário da partida entre Holanda e Senegal deverá mudar também. No entanto, para mais tarde, durante um horário de maior audiência na Europa e África.

A saber, a mudança não vai gerar nenhum impacto nas datas de liberação dos jogadores para a competição. As principais ligas do mundo terão rodadas no dia 13 – domingo – e no dia seguinte os atletas precisam se apresentar às suas seleções para disputar a Copa do Mundo.

Turista FC na Copa do Mundo

Copa do Mundo - Turista FC
Copa do Mundo com o Turista FC

Desse modo, o Turista FC estará presente na Copa do Mundo de 2022! A nossa experiência atendendo a diversos clientes que estiveram em diversos eventos esportivos, faz com que tenhamos absoluta certeza que vale muito se programar com antecedência e garantir de forma antecipada a experiência completa nos dias de jogo. Além disso, nossa equipe contará também com hospedagem em Doha, o que tornará sua experiência ainda melhor.

Por fim, fique ligado nas nossas redes sociais do Turista FC para receber as informações completas em breve! Vamos rumo ao Hexa!

Fique ligado nas nossas mídias – InstagramTwitter e Blog – para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Libertadores: os jogos de volta das quartas de final