Transferência de Figo vira documentário

Figo

Tudo que você precisa saber sobre a transferência de Figo do Barcelona para o Real Madrid e como isso virou um documentário.

A transferência

Figo jogando contra o Barcelona após transferência para o Real Madrid. Foto: Reprodução
Figo jogando contra o Barcelona após transferência para o Real Madrid. Foto: Reprodução

A princípio, para entender o motivo do documentário, temos que falar sobre a transferência na época e explicar o contexto da mudança. Nesse sentido, em 2000, Figo faz um movimento ousado e troca o Barcelona pelo Real Madrid. A mudança foi impactante por dois fatores. O primeiro: as equipes são rivais – talvez possuam a maior rivalidade no futebol mundial. Além disso, Figo já era um dos melhores jogadores do mundo, visto que, ainda no Sporting, atraiu olhares do Barcelona.

Desse modo, na temporada 00/01, Figo deixa o clube catalão e vai para o Real Madrid. Na época, a transferência quebrou o futebol mundial, pois o jogador custou € 60 milhões. No entanto, ao contrário do que muitos desejavam, Figo foi vitorioso em Madrid, visto que logo quando chegou, venceu a La Liga. Além disso, na temporada seguinte (2001/02), venceu a Champions League – troféu que não conquistou no rival. Figo foi importantes em todas as conquistas e, em 2000, venceu a Bola de Ouro. Além disso, no ano seguinte, 2001, venceu o prêmio de Melhor do Mundo da Fifa. Ou seja, a passagem de Figo pelo Real Madrid foi de muito sucesso, o que irritou ainda mais os torcedores do Barcelona, que chegaram a arremessar uma cabeça de porco para o jogador durante o El Clasico.

A série

Esse momento foi tão marcante que irá virar uma série: ‘Figo: A Transferência que Mudou o Futebol’. A saber, foram mais de 30 horas de gravações, com entrevistas feitas com Joan Gaspart, presidente do Barcelona à época, Florentino Pérez, atual presidente do Real Madrid que também era mandatário merengue e realizou a negociação, além do ex-jogador português Paulo Futre, entre outros.

“Muita gente falou sem saber nada sobre a transferência, mas a história verdadeira, quem tem sou eu, porque eu sou o protagonista”, disse Figo.

Por fim, o documentário estará disponível na Netflix a partir da próxima quinta-feira (25).

Fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: NFL: Rede TV! fecha acordo e transmitirá até 2025