Fórmula 1: GP da China mira retorno em 2023

Fórmula 1

Tudo que você precisa saber sobre o retorno do GP da China ao calendário da Fórmula 1 em 2023 – aqui no Turista FC.

GP da China mira retorno ao calendário da Fórmula 1

O GP da China, cancelado pela quarta vez por conta da pandemia do coronavírus, pode retomar seu lugar no calendário da Fórmula 1 em 2023. De acordo com a versão chinesa do site Motorsport, é isso que querem os organizadores da etapa, visto que o assunto já foi tema de discussões internas. A saber, a F1 também já teria recebido o contato.

A saber, a partir de 8 de janeiro de 2023, a China – que possui cerca de 1,4 bilhão de habitantes – também vai deixar de exigir a quarentena de viajantes que chegam ao país. Além disso, a divulgação dos números da Covid-19 não ocorre desde o ano passado.

O último GP da China, em 2019, foi a corrida 1000 na história da Fórmula 1. Nesse sentido, após superar o pole position Valtteri Bottas na largada, Lewis Hamilton dominou, venceu e assumiu a liderança do campeonato. Além disso, vale lembrar que, pela primeira vez, a categoria tem um piloto chinês no grid: Guanyu Zhou, que estreou pela Alfa Romeo em 2022. A saber, ele seguirá na equipe em 2023, fazendo dupla com Valtteri Bottas. Por fim, a F1 começa no dia 5 de março, com o GP de Bahrein.

Viaje com a Turista FC

A princípio, por sermos amantes do futebol e dos esportes em geral, nosso objetivo é realizar os seus sonhos de viagens esportivas, utilizando todo o know-how da nossa equipe, estrutura tecnológica e os melhores acordos disponíveis, com fornecedores altamente especializados. Nesse sentido, além de experiências individuais, ofereceremos oportunidades de viagens em grupo para alguns dos principais eventos esportivos do mundo, estas com acompanhamento local.

Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: NBA: LeBron James completa 38 anos