Marrocos: todos os estádios do país

Marrocos

Tudo que você precisa saber sobre os estádios do Marrocos, país sede do Mundial de Clubes em 2023 – aqui no Turista FC.

Todos os estádios do Marrocos

A Fifa definiu que a próxima edição do Mundial de Clubes acontecerá no Marrocos. Nesse sentido, a competição acontecerá de 1° a 11 de fevereiro de 2023. A saber, a competição tradicional contará com a participação do Flamengo, representando a América do Sul, e do Real Madrid, atual campeão da Champions League. Desse modo, a maior probabilidade é que as partidas ocorram nas cidades de Marrakech e Agadir. Portanto, no post de hoje, saiba tudo sobre os estádios do país.

Mohammed V

A princípio, temos o estádio Mohammed V, o maior do Marrocos. Nesse sentido, o estádio fica em Casablanca, uma das principais cidades do país. Além disso, conta com capacidade para 67 mil pessoas. O local rende homenagem à Maomé V, que serviu como chefe de Estado e chefe do governo do país entre 1955 e 1961.

A saber, tanto a Seleção Marroquina quanto os clubes Raja Casablanca e Wydad Casablanca mandam seus jogos no estádio – amistosos e oficiais.

Moulay Abdellah

O Moulay Abdellah é o segundo maior do país, com capacidade para receber até mesmo 65 mil pessoas. O estádio é a casa do FAR Rabat, tradicional clube da capital marroquina. Além disso, foi uma das sedes oficiais do Campeonato Africano das Nações de 1988 e do Mundial de Clubes da FIFA de 2014.

Grande Estádio de Agadir

Oficialmente inaugurado em 2013, o estádio foi uma das sedes do Mundial de Clubes de 2013 e também do Campeonato das Nações Africanas de 2018. Além disso, é a casa onde o Hassania Agadir manda seus jogos – junto com a Seleção Marroquina, esporadicamente. O estádio é o terceiro maior do país, com capacidade para 45.480 pessoas.

Estádio de Marraquexe

Assim como o anterior, temos o Estádio de Marraquexe, com capacidade para 45 mil espectadores, inaugurado em 2011. Além disso, foi sede do Mundial de Clubes nas edições de 2013 e 2014. Por fim, é a casa do Kawkab Marrakech.

Demais estádios

  • Complexo Desportivo de Fez – capacidade para 45 mil
  • Estádio Ibn Batouta – capacidade para 45 mil

Mundial de Clubes com o Turista FC

Turista FC no Mundial de 2019, em Doha.
Turista FC no Mundial de 2019, em Doha.

Por fim, o Turista FC está preparando uma experiência épica para você, que quer ir ao Mundial de Clubes!

Nesse sentido, nossa equipe já esteve presente na última edição, quando fomos acompanhar a trajetória do Palmeiras no torneio. Além disso, a nossa experiência atendendo a diversos clientes que estiveram no Mundial de Clubes em Doha – Catar (2019) e Abu Dhabi (2021) faz com que tenhamos absoluta certeza que vale muito embarcar nessa jornada, que vai premiar o melhor clube de futebol do planeta!

Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Roberto Dinamite morre aos 68 anos