NFL: tudo sobre os jogos dos playoffs

NFL

Tudo que você precisa saber sobre o fim de semana com os primeiros jogos dos playoffs da NFL – aqui no Turista FC.

Tudo sobre os playoffs da NFL

Neste sábado (14), tivemos o começo dos playoffs da NFL, com a rodada do Wild Card. Nesse sentido, serão 12 times se enfrentando nesta primeira etapa rumo ao Super Bowl LVII. A saber, Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles conquistaram a seed 1 de suas conferências e garantiram uma folga nesta semana. Desse modo, veja abaixo todos os jogos dos playoffs da NFL:

Os jogos de Sábado

Jacksonville Jaguars x Los Angeles Chargers

A princípio, no sábado, tivemos um jogo histórico. A saber, estamos falando de Jacksonville Jaguars e Los Angeles Chargers, que contou com reviravolta épica. Nesse sentido, com uma virada espetacular – a terceira maior da história dos playoffs dos Chargers, a equipe do Jaguars venceu depois de estar perdendo por 27 a 0. Desse modo, o time virou e venceu por 31 a 30.

A saber, o primeiro quarto foi um domínio completo dos Chargers. Nesse sentido, apenas na primeira parcial, o quarterback dos Jaguars sofreu três interceptações e viu o adversário abrir 17 a 0 de vantagem. Além disso, no segundo período, mais uma interceptação de Lawrence e os Chargers conseguiram um 27 a 0. Entretanto, na volta do intervalo, o jogo mudou completamente.

A saber, os Jaguars diminuíram a vantagem para 30 a 28 faltando cinco minutos para o final da partida. Um three and out (quando o ataque devolve a bola ao adversário sem conseguir nenhum First Down na posse ofensiva) do Chargers deu a bola para os Jaguars para uma última campanha. Desse modo, com atuação espetacular de Trevor Lawrence, os Jaguars venceram após um field goal de 36 jardas de Petterson e ficaram com a vaga.

San Francisco 49ers x Seattle Seahawks

Ainda no sábado, temos 49ers x Seahawks. Nesse sentido, o jogo foi morno na primeira etapa e cheio de reviravoltas no retorno do intervalo. A saber, o 49ers foi para o intervalo perdendo, mas, no segundo tempo, conseguiu a classificação com a vitória por 41 a 23. Dessa maneira, a equipe está na semifinal de conferência.

Inicialmente, o duelo dava indícios de que seria com pouca emoção, visto que o time da casa abriu 10 a 0 no placar. Porém, os Seahawks reagiram e, com dois touchdowns, conseguiram ir para o intervalo na frente – 17 a 16. Entretanto, o resultado durou pouco e, na segunda etapa, o 49ers mostrou sua força, com mais três touchdowns. Purdy, nesse sentido, tornou-se o jogador mais jovem da história a anotas pelo menos dois TDs, lançando e correndo, em um jogo de playoffs.

Os jogos de domingo

Cincinnati Bengals x Baltimore Ravens

O Cincinnati Bengals venceu o Baltimore Ravens e garantiu a vaga nas semifinais da conferência da NFL. Nesse sentido, no Sunday Night Football, a equipe contou com um touchdown histórico no quarto período para vencer por 24 a 17 e avançar. Desse modo, os Bengals enfrentam o Buffalo Bills na próxima fase.

A saber, o jogo foi bastante equilibrado até o último quarto. Os Bengals, a princípio, saíram na frente e tinham uma vantagem de 9 a 0 no marcador, mas os Ravens mostraram força na defesa e o jogo, apesar do placar, continuava em aberto. No segundo tempo, a vantagem caiu para 10 a 9. No terceiro quarto, o equilíbrio foi o destaque e as equipes entraram na última parcial empatadas em 17 a 17.

Por fim, no último quarto, tivemos um lance histórico. A saber, as 98 jardas percorridas por Sam Hubbard fizeram deste touchdown o fumble recuperado mais longo da história dos playoffs. Além disso, é o 3° touchdown defensivo mais longo de todos os tempos.

Minnesota Vikings x New York Giants

O Minnesota Vikings, que chegava ao Wild Card após grande campanha na temporada regular, perdeu para o New York Giants neste domingo e está eliminado da NFL. A saber, o jogo foi marcado por grandes atuações de Daniel Jones e Saquon Barkley, que lideraram a vitória por 31 a 24.

A princípio, o time da casa já começou convertendo um touchdown. Entretanto, a pontuação, ao invés de incendiar os atletas, foi boa para o time visitante, que conseguiu a virada. A saber, ainda antes do intervalo, o time chegou a abrir 17 a 7 de vantagem. A equipe venceu o jogo e, nesse sentido, Daniel Jones tornou-se o primeiro jogador a conseguir mais de 300 jardas passadas, mais de dois passes para touchdown e mais de 70 jardas corridas em um jogo de pós-temporada.

Buffalo Bills x Miami Dolphins

Por fim, o Buffalo Bills é mais uma equipe que está nas semifinais da conferência da NFL. Dessa maneira, a equipe sofreu sustos, mas superou o desfalcado Miami Dolphins por 34 a 31 e segue vivo na briga.

A princípio, parecia que a partida não teria equilíbrio nenhum, visto que os Bills encerraram o primeiro quarto vencendo por 14 a 0. Entretanto, Skylar Thompson começou a ganhar confiança e mudou o panorama do jogo antes mesmo do intervalo. Desse modo, no terceiro quarto, os Dolphins estiveram na frente pela primeira vez, após erro do quarterback do Bills. No entanto, com dois touchdowns em pouco mais de três minutos, Buffalo abriu vantagem novamente – dessa vez, 34 a 24. Os Dolphins ainda reagiram e fizeram 31 pontos, mas não conseguiram evitar a derrota e a eliminação.

Jogos de segunda

Tampa Bay Buccaneers x Dallas Cowboys

Por último, no jogo que fechou o Wild Card na NFL, o Dallas Cowboys venceu e eliminou o Tampa Bay Buccaneers nesta segunda-feira (16), por 31 a 14. Dessa maneira, os Cowboys avançaram para a fase divisional dos playoffs e enfrentam o San Francisco 49ers, ainda nesta semana. A saber, o nome do jogo foi Dak Prescott, com quatro passes para touchdown e um TD corrido.

Por outro lado, Tom Brady não foi bem na partida e teve uma das suas piores atuações no ano. Nesse sentido, o jogador contou com 351 jardas passadas, dois passes para TD e uma interceptação com apenas 34 de 36 passes completados. Desse modo, esse deve ser o último jogo de Brady com os Bucs. O jogador não deve se aposentar, mas seu contrato com a equipe se encerra agora.

Turista FC no Super Bowl

Clientes do Turista FC a caminho do Super Bowl 54, em 2020 - NFL
Clientes do Turista FC a caminho do Super Bowl 54, em 2020, juntamente com Paulo Mancha.

Por fim, juntamente com Paulo Mancha, o Turista FC em breve irá lançar o pacote para o Super Bowl 2023 – que acontecerá no Arizona. Além disso, nós estamos trabalhando com ingressos para os jogos da NFL, sempre com condições favoráveis. Portanto, entre em contato com nossa equipe e consulte os mais diversos valores!

A saber, o Super Bowl retornará ao Arizona 8 anos após a quebra de recorde do Super Bowl XLIX em 2015 que contou com 120.000 torcedores e 5.000 profissionais da mídia. Ou seja, os fãs do futebol americano podem se preparar para mais um grandioso evento, que já pode ser considerado a maior experiência esportiva do planeta.

Fique ligado nas nossas mídias – InstagramTwitter e Blog – para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: NBA: LeBron James supera 38 mil pontos