UEFA estuda dar papel mais relevante ao torcedor

La Liga

Saiba tudo sobre a mudança na UEFA, que concorda em dar papel mais relevante aos torcedores nas tomadas de decisões.

UEFA e o papel do torcedor na tomada de decisões

A UEFA e a Football Supporters Europe, entidade que representa os interesses dos torcedores do futebol europeu, assinaram o primeiro Memorando de Entendimento. A saber, a medida pretende dar aos torcedores um papel mais relevante na tomada de decisões. Nesse sentido, com este acordo, a UEFA se comprometeu a reunir torcedores que representem mais porções da sociedade para garantir diversos pontos de vista para construir um futuro sustentável para o futebol. Dessa maneira, beneficiando a todos.

“Este acordo histórico mostra que na UEFA este não é um sentimento vazio”, afirmou Aleksander Ceferín, presidente da entidade. “Este é um marco emocionante, a Uefa mostrou que entende o valor e a importância dos torcedores de futebol, seja protegendo o futuro do futebol europeu, ajudando os torcedores a influenciar dentro de seus clubes e nacionalmente, protegendo os direitos humanos ou aumentando a conscientização sobre a contribuição positiva eles fazem para o jogo”, acrescentou Ronan Evain, CEO da Football Supporters Europe.

A saber, alguns jornais europeus afirmam que a mudança é reflexo da pressão exercida pelos clubes com a possível criação da Superliga. Entretanto, a entidade máxima do futebol não comentou sobre o caso, apenas ressaltou a importância dos torcedores.

Futebol Europeu com o Turista FC

Cliente do Turista FC com ingressos para o jogo entre Barcelona e Manchester United nas quartas de final da Champions League de 2019. - Futebol Europeu
Cliente do Turista FC com ingressos para o jogo entre Barcelona e Manchester United nas quartas de final da Champions League de 2019.

A nossa experiência atendendo a diversos clientes, amantes do futebol europeu, faz com que tenhamos absoluta certeza que vale muito se programar com antecedência e garantir de forma antecipada os ingressos para os grandes jogos! O mais importante para nós é, acima de tudo, proporcionar uma experiência épica aos nossos clientes.

Por fim, nós estamos trabalhando com ingressos para os jogos dos mais diversos eventos esportivos, sempre com condições facilitadas. Portanto, entre em contato com nossa equipe e consulte os mais diversos valores!

Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Fifa apresenta bola da Copa do Mundo Feminina