Fórmula 1: Audi define entrada em 2026

Fórmula 1

Saiba tudo sobre a entrada da Audi na Fórmula 1 em 2026, após confirmar compra de ações da Sauber – aqui no Turista FC.

Audi confirma entrada na Fórmula 1 em 2026

Nesta segunda-feira (30), o grupo Sauber divulgou uma nota afirmando que a Audi comprou parte de suas ações. Nesse sentido, a nota reafirma a entrada da montadora na Fórmula 1 em 2026. No entanto, as empresas não revelaram a quantidade de ações nas negociações.

Além disso, a Audi também comentou que está construindo um centro voltado à Fórmula 1, em Neuberg, na Alemanha. Entretanto, enquanto as obras não estão completas, a equipe vai utilizar a fábrica da Sauber, em Hinwil. Em nota, a Sauber falou sobre a parceria. Veja abaixo:

“O Grupo Sauber tem o prazer de informar que, como os planos determinavam em outubro do ano passado, a Audi adquiriu uma parte minoritária de ações do Grupo Sauber em janeiro de 2023. Essa é uma marca importante no caminho de entrada da Audi na Fórmula 1, marcado para acontecer em 2026, quando o Grupo Sauber será o parceiro estratégico da marca alemã”, destacou.

Desse modo, a temporada atual será a última em que a Sauber manterá parceria com a Alfa Romeo. Por fim, a partir de 2024, a empresa deve correr com seu próprio nome, mas em 2026, assumirá o controle da Audi. A saber, a parceria com a utilização de motores Ferrari termina em 2025.

Viaje com a Turista FC

A princípio, por sermos amantes do futebol e dos esportes em geral, nosso objetivo é realizar os seus sonhos de viagens esportivas, utilizando todo o know-how da nossa equipe, estrutura tecnológica e os melhores acordos disponíveis, com fornecedores altamente especializados. Nesse sentido, além de experiências individuais, ofereceremos oportunidades de viagens em grupo para alguns dos principais eventos esportivos do mundo, estas com acompanhamento local.

Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: NBA: camisa de LeBron leiloada por US$ 3.6 milhões