Futebol inglês: governo quer regular o futebol do país

Futebol

Saiba tudo sobre o plano do governo do Reino Unido para criar um órgão regulador para supervisionar a saúde financeira do futebol inglês.

Governo quer regular o futebol inglês

Nesta quinta-feira (23), o governo do Reino Unido apresentou, na Câmara dos Comuns, o seu plano para melhorar o futebol inglês. Nesse sentido, a principal medida é a criação de um órgão regulador para supervisionar a saúde financeira dos clubes. Além disso, também busca “colocar os torcedores de volta no centro”.

Desse modo, esse processo pode promover a proibição de integrantes do Campeonato Inglês em ligas alternativas – como a Superliga Europeia. O órgão, portanto, teria controle sobre o processo de licenciamento dos clubes, que teriam que provar sua solvência e modelos “financeiramente sólidos”.

“Nós sabemos que há desafios reais que ameaçam a estabilidade de clubes, grandes e pequenos. Esses novos planos vão preservar o futebol para as futuras gerações”, declarou o primeiro-ministro Rishi Sunak. Nesse sentido, o “Papel em Branco” para o futebol inglês se baseia num relatório de novembro de 2021 pela ex-ministra do esporte Tracey Crouch. De acordo com o documento, o futebol inglês tem grandes chances de colapsar.

A saber, a federação de futebol da Inglaterra (FA) apoia a iniciativa, assim como a Liga do Futebol Inglês (EFL) – que representa os 72 clubes profissionais do país. Por outro lado, a Premier League disse que seus clubes vão “considerar com atenção” o plano.

As principais sugestões de mudanças:

  • O primeiro regulador independente para o futebol masculino de elite;
  • Um sistema de licenciamento da primeira até a quinta divisão inglesa, com o requerimento de modelos sólidos de negócios;
  • Fortalecimento dos testes de proprietários e diretores dos clubes;
  • Aumento do poder dos torcedores na administração dos clubes;
  • Bloqueio para clubes ingleses ingressarem em ligas separatistas.

Futebol Europeu com o Turista FC

Cliente do Turista FC com ingressos para o jogo entre Barcelona e Manchester United nas quartas de final da Champions League de 2019. - Futebol Europeu
Cliente do Turista FC com ingressos para o jogo entre Barcelona e Manchester United nas quartas de final da Champions League de 2019.

A nossa experiência atendendo a diversos clientes, amantes do futebol europeu, faz com que tenhamos absoluta certeza que vale muito se programar com antecedência e garantir de forma antecipada os ingressos para os grandes jogos! O mais importante para nós é, acima de tudo, proporcionar uma experiência épica aos nossos clientes.

Por fim, nós estamos trabalhando com ingressos para os jogos dos mais diversos eventos esportivos, sempre com condições facilitadas. Portanto, entre em contato com nossa equipe e consulte os mais diversos valores!

Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Futebol Brasileiro: Libra já possui esboço de contrato