Brasil vence os EUA e vai para o Mundial de Basquete

Brasil

Tudo que você precisa saber sobre a classificação do Brasil para o Mundial de Basquete 2023, após vencer os Estados Unidos.

Brasil rumo ao Mundial de Basquete 2023

Neste domingo (26), o Brasil entrou em quadra precisando vencer os Estados Unidos para se classificar para o Mundial de Basquete de 2023. A missão era difícil, visto que, mesmo sem os astros da NBA, os EUA foram os primeiros a conseguir a vaga para o Mundial. Dessa maneira, jogando em casa – no ginásio Arnão, em Santa Cruz do Sul (RS) – o Brasil contou com a força da sua torcida, que fez a diferença e ajudou a empurrar o time rumo à vitória. Além disso, a seleção ainda contou com atuações incríveis de Yago e Caboclo, e o time venceu por 83 a 76, garantindo a vaga.

O Brasil, portanto, terminou em quarto lugar no Grupo F, com oito vitórias em 12 jogos – mesma campanha de México e Porto Rico. Entretanto, o que dificultou a vida da seleção brasileira foi o critério de desempate (confronto entre os times empatados). Todavia, a eliminatória dava sete vagas no Mundial: os três melhores colocados de cada grupo e o melhor quarto colocado. Desse modo, o Brasil levou a melhor sobre a Argentina, que era a quarta colocada no Grupo E.

A saber, o Mundial de Basquete de 2023 acontecerá em três países: Japão, Filipinas e Indonésia. Nesse sentido, a competição começa no dia 25 de agosto e dá vaga para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Desse modo, jogarão o Mundial: Japão, Filipinas, Finlândia, Costa do Marfim, Nova Zelândia, Líbano, Canadá, Austrália, Alemanha, Letônia, Itália, Espanha, China, Eslovênia, Lituânia, França, Grécia, Estados Unidos, Jordânia, Sudão do Sul, Egito, Angola, Irã, Cabo Verde, Geórgia, Montenegro, Porto Rico, México, República Dominicana, Venezuela e Brasil.

O jogo

A princípio, os Estados Unidos começaram o jogo melhor que a seleção brasileira, chegando a abrir uma pequena vantagem. Nesse sentido, a boa atuação de Bruno Caboclo, junto com o apoio dos torcedores, manteve o Brasil vivo na partida. Dessa maneira, o primeiro quarto terminou 22 a 16, com o Brasil na frente. No retorno, as duas seleções encontraram dificuldades, visto que a marcação estava boa – principalmente dos EUA, o que dificultou o ataque do Brasil. Nesse sentido, o primeiro tempo terminou 39 a 35.

O terceiro quarto começou e o Brasil estava nervoso, sem conseguir impor seu jogo. Dessa maneira, os Estados Unidos viraram o jogo para 42 a 41. O jogo foi equilibrado neste quarto, com as duas equipes se lançando ao ataque e pontuando bastante. Dessa maneira, o quarto terminou 62 a 54 para o Brasil, indo com vantagem para o último período. O último quarto, portanto, começou tenso, com um Brasil eficiente na defesa, mas falho no ataque. Os Estados Unidos, nesse sentido, encostaram no placar em alguns momentos, mas a seleção brasileira conseguiu contornar o nervosismo e administrou o jogo para vencer. Por fim, a partida terminou 83 a 76 e o Brasil conseguiu a vaga para o Mundial de Basquete de 2023.

Viaje com a Turista FC

A princípio, por sermos amantes do futebol e dos esportes em geral, nosso objetivo é realizar os seus sonhos de viagens esportivas, utilizando todo o know-how da nossa equipe, estrutura tecnológica e os melhores acordos disponíveis, com fornecedores altamente especializados. Nesse sentido, além de experiências individuais, ofereceremos oportunidades de viagens em grupo para alguns dos principais eventos esportivos do mundo, estas com acompanhamento local.

Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Fifa The Best 2023: onde assistir, horário e indicados