Messi é eleito o melhor jogador do mundo de 2022

Messi

Saiba tudo sobre o Fifa The Best de 2023, que elegeu Lionel Messi como o melhor jogador do mundo pela sétima vez.

Messi é eleito o melhor jogador do mundo

Nesta segunda-feira (27), Lionel Messi venceu o Fifa The Best e foi eleito pela sétima vez como o melhor jogador do mundo. A cerimônia, desse modo, aconteceu na Salle Pleyel, em Paris.

“Gostaria de dizer que é uma honra estar aqui novamente, entre os três melhores jogadores do mundo. Agradeço muito, Mbappé e Benzema jogaram demais. Gostaria de agradecer a todos os meus colegas, representamos toda a nossa seleção. Reconhecemos o trabalho de grupo. Foi uma loucura para mim, finalmente realizei o meu sonho. É a coisa mais linda que acontece na minha vida”, declarou Messi.

A saber, o período de avaliação neste ano sofreu modificação devido a Copa do Mundo do Catar. Nesse sentido, o período foi de agosto de 2021 até dezembro de 2022. Dessa maneira, neste período, Lionel Messi disputou 74 jogos, marcou 45 gols e deu 34 assistências. Desse modo, contribuiu com 79 gols em 74 partidas. Além disso, venceu a Copa do Mundo e a Finalíssima com a Argentina. Com o Paris Saint-Germain, por outro lado, venceu o Campeonato Francês e a Supercopa da França.

A conquista da Copa do Mundo com a Argentina, após 36 anos sem vencer, certamente pesou muito na hora da votação. No torneio, o jogador quebrou diversos recordes, marcou sete gols (dois na final) e deu três assistências. Desse modo, foi eleito o melhor jogador do Mundial pela segunda vez em sua carreira – feito inédito na história.

Por fim, esta foi a sétima vez que Lionel Messi venceu o prêmio, duas a mais que Cristiano Ronaldo. Nesse sentido, aos 35 anos, o argentino passa a ser o jogador mais velho a ser eleito pela Fifa como o melhor do mundo. Ademais, o jogador também conta com sete títulos da Bola de Ouro – quatro deles unificados com a Fifa.

Futebol Europeu com o Turista FC

Cliente do Turista FC com ingressos para o jogo entre Barcelona e Manchester United nas quartas de final da Champions League de 2019. - Futebol Europeu
Cliente do Turista FC com ingressos para o jogo entre Barcelona e Manchester United nas quartas de final da Champions League de 2019.

A nossa experiência atendendo a diversos clientes, amantes do futebol europeu, faz com que tenhamos absoluta certeza que vale muito se programar com antecedência e garantir de forma antecipada os ingressos para os grandes jogos! O mais importante para nós é, acima de tudo, proporcionar uma experiência épica aos nossos clientes.

Por fim, nós estamos trabalhando com ingressos para os jogos dos mais diversos eventos esportivos, sempre com condições facilitadas. Portanto, entre em contato com nossa equipe e consulte os mais diversos valores!

Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Fórmula 1: GP da Espanha retoma formato original