Neymar passará por cirurgia e perderá a temporada

Neymar

Tudo que você precisa saber sobre a lesão e recuperação de Neymar, que, por conta de uma cirurgia, não atua mais nesta temporada.

Neymar não atua mais nesta temporada

Nesta segunda-feira (6), o Paris Saint-Germain divulgou, através de nota oficial, que Neymar passará por cirurgia e está oficialmente fora dos gramados por até quatro meses. A saber, o camisa 10 sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito, em janeiro. O procedimento acontecerá em Doha, no Catar, nos próximos dias.

Desse modo, caso o prazo se confirme, Neymar não atua mais pelo PSG nesta temporada – que se encerra em junho. O jogador, nesse sentido, já vinha se recuperando de uma lesão sofrida em janeiro, com tratamento conservador. No entanto, os médicos do clube optaram por uma cirurgia devido ao histórico recente do jogador. Portanto, veja abaixo a nota oficial do clube.

“Neymar Jr teve vários episódios de instabilidade do tornozelo direito nos últimos anos. Após sua última entorse, a equipe médica do Paris Saint-Germain recomendou uma operação de reparação ligamentar, a fim de evitar um grande risco de recorrência. Todos os especialistas consultados confirmaram essa necessidade. Esta cirurgia será realizada nos próximos dias no Hospital Aspetar, em Doha. Espera-se um período de três a quatro meses para seu retorno aos treinos coletivos”, diz a nota oficial do clube francês.

Neymar, dessa maneira, perderá o amistoso da Seleção Brasileira, dia 25 de março, contra Marrocos, e a partida decisiva contra o Bayern de Munique, na Champions League, nesta quarta-feira (8).

A temporada 2022/23 de Neymar

A princípio, a temporada do camisa 10 brasileiro estava sendo ótimo – uma das melhores, aliás. Nesse sentido, este foi o melhor início de temporada de Neymar na Europa, chegando a 10 gols com a menor quantidade de jogos necessários (9). A nível de comparação, na temporada 2021/22, o jogador alcançou os 10 gols em 23 partidas.

Na atual temporada, conta com 29 jogos, 18 gols e 17 assistências. No total, são 35 participações em gols – 1,20 por jogo.

Viaje com a Turista FC

A princípio, por sermos amantes do futebol e dos esportes em geral, nosso objetivo é realizar os seus sonhos de viagens esportivas, utilizando todo o know-how da nossa equipe, estrutura tecnológica e os melhores acordos disponíveis, com fornecedores altamente especializados. Nesse sentido, além de experiências individuais, ofereceremos oportunidades de viagens em grupo para alguns dos principais eventos esportivos do mundo, estas com acompanhamento local.

Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: NBA tem recorde de jogadores com 30 pontos