Fórmula 1: Porsche desiste de entrar na modalidade

Fórmula 1

Tudo que você precisa saber sobre a desistência da Porsche e falta de interesse na Fórmula 1, após ter proposta recusada.

Porsche desiste de entrar na Fórmula 1

Nesta quarta-feira (22), a Porsche teria desistido de entrar na Fórmula 1, de acordo com o site The Race. A saber, a montadora alemã esteve muito perto de uma parceria com a Red Bull no ano passado, mas o negócio fracassou. A marca cogita a possibilidade de se unir com outra equipe, mas entende que agora não é o momento.

A Porsche, dessa maneira, ainda considera a Fórmula 1 muito interessante, mas não estaria procurando, ativamente, por uma equipe parceira para 2026 – como na ideia inicial. Segundo informações, depois de uma “avaliação formal”, a montadora decidiu não ingressar na categoria, visto que não traria benefícios suficientes no momento. O principal motivo parece ser a falta de equipes interessadas em fazer parcerias com a Porsche.

O The Race ainda noticiou que retomar a busca por uma equipe parceira no futuro não está fora de questão, mas está em segundo plano. Por enquanto, a Porsche vai continuar se concentrando nas categorias que já atua, como a Fórmula E, por exemplo.

GP do Brasil com o Turista FC

A Fórmula 1 está de volta ao Brasil, em 2023. A 22ª etapa do Mundial promete ser eletrizante e, certamente, uma das melhores da temporada atual. A saber, Interlagos será o palco do GP do Brasil mais uma vez e o Turista FC não vai deixar você de fora! Nesse sentido, clique aqui e veja todas as informações a respeito do nosso pacote para o GP do Brasil!

Além disso, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Messi alcança os 800 gols na carreira