Messi se torna maior artilheiro por clubes europeus

Mundial de Clubes

Saiba tudo sobre o recorde de Messi, que ultrapassou Cristiano Ronaldo, e se tornou o maior artilheiro por clubes europeus, com 702 gols.

Messi ultrapassa Cristiano Ronaldo e quebra recorde

No último sábado (8), no jogo entre Paris Saint-Germain e Nice, Lionel Messi marcou um gol e ultrapassou Cristiano Ronaldo na artilharia por clubes europeus. A saber, o craque argentino isolou-se no topo com 702 gols, contra 701 do português.

A princípio, o recorde por si só já é marcante, mas Messi o deixa ainda melhor. A saber, o craque de 35 anos conseguiu esse feito em 846 jogos – 103 a menos que Cristiano. O português, por outro lado, possui 701 em 949 partidas oficiais. Pelo Barcelona, o craque marcou 672 gols em 778 jogos. Logo após, no PSG, anotou 30 em 68 partidas.

Os dois craques da geração são os primeiros da lista dos artilheiros, seguidos por Josef Bican, artilheiro histórico do Slavia Praga, com 688 gols. Em quarto lugar, temos o húngaro Puskas, que fez história pelo Real Madrid, com 645 gols. Veja a lista completa abaixo, de acordo com a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) :

Top-10 artilheiros do futebol europeu

  • Lionel Messi – 702 gols
  • Cristiano Ronaldo – 701 gols
  • Josef Bican – 688 gols
  • Ferenc Puskas – 645 gols
  • Jimmy Jones – 635 gols
  • Joe Bambrick – 695 gols
  • Eusébio – 578 gols
  • Gerd Müller – 566 gols
  • Glenn Ferguson – 561 gols
  • Jimmy McGrory – 540 gols

Futebol Europeu com o Turista FC

Cliente do Turista FC com ingressos para o jogo entre Barcelona e Manchester United nas quartas de final da Champions League de 2019. - Futebol Europeu
Cliente do Turista FC com ingressos para o jogo entre Barcelona e Manchester United nas quartas de final da Champions League de 2019.

A princípio, a nossa experiência atendendo a diversos clientes, amantes do futebol europeu, faz com que tenhamos absoluta certeza que vale muito se programar com antecedência e garantir de forma antecipada os ingressos para os grandes jogos! O mais importante para nós é, acima de tudo, proporcionar uma experiência épica aos nossos clientes.

Por fim, nós estamos trabalhando com ingressos para os jogos dos mais diversos eventos esportivos, sempre com condições facilitadas. Portanto, entre em contato com nossa equipe e consulte os mais diversos valores!

Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Chelsea anuncia Lampard como treinador interino