Champions League: saiba tudo sobre as semifinais

Champions League

Tudo que você precisa saber sobre os duelos das semifinais da Champions League, entre Manchester City x Real Madrid e Inter x Milan.

Tudo sobre as semifinais

Nesta quarta-feira (19), as quartas de final da Champions League chegaram ao final e definiram os semifinalistas da edição. Nesse sentido, Real Madrid x Manchester City e Inter de Milão x Milan são os jogos que decidirão os finalistas da temporada 2022/23 da Liga dos Campeões. A saber, as partidas acontecem nos dias 9, 10, 16 e 17 de maio – com Real Madrid e Milan jogando em casa, na ida. A grande decisão, por outro lado, é no dia 10 de junho, em Istambul.

Manchester City x Real Madrid

A princípio, o Manchester City, um dos grandes favoritos ao título, se classificou após vencer o Bayern de Munique por 3 a 0, na ida, e empatar por 1 a 1, na volta. Dessa maneira, com o placar agregado de 4 a 1, confirmou sua vaga nas semifinais. Por outro lado, o Real Madrid confirmou seu favoritismo em relação ao Chelsea e se classificou após vencer as duas partidas das quartas – 3 a 0 na ida e 2 a 0 na volta.

A saber, as equipes voltam a se encontrar na mesma fase em que enfrentaram na temporada anterior. Na oportunidade, o Real Madrid venceu, logo após virar no jogo de volta, e passou para a final, quando foi campeão em cima do Liverpool. O retrospecto do confronto na Champions não favorece ninguém, visto que, em oito duelos, o City tem três vitórias, assim como o Real Madrid. O duelo ainda conta com dois empates.

Inter de Milão x Milan

Por fim, do outro lado, temos o clássico italiano que promete parar Milão no próximo mês. A saber, Milan e Inter voltam a se enfrentar na Champions League após 18 anos. Nesse sentido, o último encontro foi em 2004/05, quando os rossoneros venceram as duas partidas e avançaram à final.

O Milan, desse modo, passou pelo Napoli nas quartas de final, quando venceu em casa por 1 a 0 e empatou fora por 1 a 1. A Inter, por outro lado, bateu o Benfica fora de casa por 2 a 0, na ida, e garantiu a classificação ao empatar por 3 a 3. Pela Champions, os times se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias do Milan e dois empates.

As datas da semifinal:

  • 09/05/2023: Real Madrid x Manchester City, no Santiago Bernabéu, às 16h
  • 10/05/2023: Milan x Inter de Milão, no San Siro, às 16h
  • 16/05/2023: Inter de Milão x Milan, no San Siro, às 16h
  • 17/05/2023: Manchester City x Real Madrid, no City of Manchester, às 16h

Final da Champions League com o Turista FC

Cliente do Turista FC com ingressos para o jogo entre Barcelona e Manchester United nas quartas de final da Champions League de 2019. - Futebol Europeu
Cliente do Turista FC com ingressos para o jogo entre Barcelona e Manchester United nas quartas de final da Champions League de 2019.

A nossa experiência atendendo a diversos clientes, amantes do futebol europeu, faz com que tenhamos absoluta certeza que vale muito se programar com antecedência e garantir de forma antecipada os ingressos para os grandes jogos! O mais importante para nós é, acima de tudo, proporcionar uma experiência épica aos nossos clientes.

Dessa maneira, a final Champions League de 2023 acontece no dia 10 de junho, em Istambul, Turquia. No Brasil, o dia cai próximo ao feriado de Corpus Christi (8 de junho). Ou seja, é uma oportunidade única para estender sua estadia e aproveitar o feriado da melhor maneira possível: vendo a final do maior campeonato de clubes do mundo, a Champions League – com o Turista FC!

Por fim, nós estamos trabalhando com ingressos para os jogos dos mais diversos eventos esportivos, sempre com condições facilitadas. Portanto, entre em contato com nossa equipe e consulte os mais diversos valores!

Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Manchester City planeja ampliar Etihad Stadium