NFL: as maiores dinastias da história

NFL

Quer saber quais franquias reinaram em diversos períodos? O Turista FC te mostra as maiores dinastias da história da NFL.

As maiores dinastias da história do futebol americano

Uma das maiores características do esporte [principalmente coletivo] é a sua imprevisibilidade. Entretanto, na NFL, existiram franquias que colocaram seu nome na história por dominarem um período que refletiu em títulos – seja curto ou longo. Esse momento configura-se como uma dinastia.

Dessa maneira, no post de hoje, vamos ver as maiores dinastias da NFL [por ordem cronológica].

Pittsburgh Steelers (1974-1979)

A princípio, temos o Pittsburgh Steelers – franquia que dominou a década de 1970 e marcou história na liga. A saber, neste período, os Steleers venceram quatro Super Bowls, com Joe Greene [seu melhor jogador] e outros nomes incríveis. O quarterback era também um dos melhores jogadores da NFL, à época. Além disso, Terry Bradshaw foi MVP de dois Super Bowls e MVP da temporada regular em 1978, participando de todos os quatro títulos da franquia.

Muitos consideram este time como a melhor defesa de todos os tempos, visto que mantiveram uma constância durante múltiplos Super Bowls – coisa que outras franquias não conseguiram.

San Francisco 49ers (1981-1994)

Logo após, temos o San Francisco 49ers, um dos times mais emblemáticos da história, que contou com alguns dos maiores nomes da história da NFL. A equipe contou com Joe Montana, o maior quarterback de sua geração, e Jerry Rice, maior wide receiver da história. Isso tudo sob o comando da mente brilhante de Bill Wash. Dessa forma, os 49ers venceram cinco Super Bowls neste período.

Joe Montana, grande destaque do time, foi três vezes MVP do Super Bowl e duas vezes da temporada regular. Até a chegada de Tom Brady, Joe era considerado o maior jogador de todos os tempos da NFL.

Dallas Cowboys (1992-1995)

Uma dinastia mais curta, mas que ainda assim, foi marcante e histórica – apesar de, possivelmente, ser o de menor tempo da lista. O time, nesse sentido, era completo, visto que possuía um nível muito alto, com um estilo próprio, personalidade e uma marca singular. O principal jogador da equipe era Troy Aikman, quarterback que liderou o time a diversas vitórias. Além disso, a equipe contava com Emmit Smith, melhor líder de jardas terrestres da história da liga. Por fim, a franquia ainda tinha Michael Irvin, que era rival direto de Jerry Rice como melhor wide receiver da NFL.

A equipe venceu o Super Bowl nos três anos citados acima (1992, 1993 e 1995), com domínio extremo, o que colocou o nome da franquia no topo da NFL.

New England Patriots (2001-2019)

Por fim, chegamos na maior dinastia da história da NFL: o New England Patriots – seja por longevidade ou por títulos. A franquia, independente do motivo, mudou a história da liga para sempre, principalmente por dois personagens épicos: Tom Brady e Bill Belichick.

O primeiro, Tom Brady, é o maior jogador da história da NFL – de forma quase unânime – com mais títulos que todas as franquias da liga. O segundo, Bill Belichick, é o treinador mais vitorioso de todos os tempos, com influência direta no sucesso da franquia durante este período. O resultado foi inesquecível, com temporada regular invicta, maior virada da história do Super Bowl, vitória no último segundo e mais.

A equipe conquistou seis títulos de NFL e consolidou-se como uma das maiores franquias da história não só da NFL, mas de todos os esportes americanos.

Você NA NFL com o Paulo Mancha

A princípio, o Turista FC estará na NFL nesta temporada! Nossa equipe está preparando pacotes para a Semana 4, com acompanhamento do excelentíssimo Paulo Mancha, especialista em NFL, para viver a experiências de jogos épicos [Chiefs x Jets e Seahawks x Giants], em solo norte-americano. Portanto, clique no link abaixo para saber mais informações sobre o pacote!

Além disso, o Turista FC também estará nos Jogos Internacionais — mais especificamente em Londres, onde você contará com acompanhamento especial de nossa equipe.

Por fim, mas, certamente, não menos importante: o Super Bowl. Não podemos deixar de lado um dos maiores eventos esportivos do ano. Dessa maneira, nossa equipe se prepara para te levar para a edição 58 da final da NFL, em Las Vegas!

Portanto, não perca tempo e entre em contato com nossa equipe de especialistas. Além disso, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Leia também: Palmeiras na Libertadores: o que explica o sucesso do time?