Mundial de Clubes: tudo sobre Al-Ittihad x Auckland City

Mundial de Clubes

Tudo que você precisa saber sobre o jogo de estreia do Mundial de Clubes, entre Al-Ittihad e Auckland City – aqui no Turista FC.

Tudo sobre a estreia do Mundial de Clubes

Al-Ittihad e Auckland City se enfrentam nesta terça-feira (12), às 15h (de Brasília), em jogo que marca a estreia do Mundial de Clubes 2023, da Arábia Saudita. A saber, a partida acontece no Estádio King Abdullah, em Jeddah (cidade-sede do torneio). A princípio, o confronto acontece pela primeira rodada da competição e o vencedor enfrenta o Al-Ahly, do Egito. O vencedor deste duelo, por fim, enfrenta o Fluminense na semifinal.

Como chega o Al-Ittihad?

O Al-Ittihad, a princípio, disputa o Mundial como campeão saudita e representante do país sede. Esta é a segunda participação da equipe no torneio, visto que em 2005 esteve presente, mas caiu para o São Paulo na semifinal. Todavia, com forte investimento (em jogadores como Benzema, Kanté e Fabinho) e com um técnico vencedor na América do Sul (Marcelo Gallardo), o time chega como uma das equipes cotadas ao título.

“Nossos jogadores estão muito ansiosos para jogar e sabem exatamente o quanto esse jogo é importante. A minha experiência anterior é totalmente diferente desta e espero poder ajudar os meus jogadores neste importante jogo. Sabemos que não será fácil, mas temos que ter a mentalidade de que podemos vencer este jogo”, disse Benzema.

COmo chega o Auckland City?

Por outro lado, o Auckland City é o time que mais possui participações no Mundial de Clubes. A equipe sagrou-se campeã da Oceania e chega para a sua 12° participação no torneio. Entretanto, o time nunca conseguiu chegar longe na competição, visto que das 11 vezes anteriores que esteve, caiu no primeiro jogo em oito. A melhor posição do clube foi em 2014, quando alcançou o terceiro lugar.

Onde assistir Al-Ittihad x Auckland City?

A saber, o jogo terá transmissão na Cazé TV e Fifa+.

Prováveis escalações:

Al-Ittihad: Marcelo Grohe; Alshanqiti, Hawsawi, Hegazy, Bamsaud; Kanté, Fabinho; Alamri, Igor Coronado, Jota; Benzema. Técnico: Marcelo Gallardo.

Auckland City: Tracey; Vale, Mitchell, Lee, Lobo; Garriga, Heijer, Howieson, Ilich, Manickum; Kilkolly. Técnico: Albert Riera.

QUAIS CLUBES VÃO JOGAR O MUNDIAL DE CLUBES?

A saber, o Mundial de Clubes engloba os vencedores de cada torneio continental – Liga dos Campeões da Asia, Liga dos Campeões da África, Concacaf Champions League, OFC Champions League, Saudi Pro League e UEFA Champions League. Desse modo, veja a lista completa abaixo:

  • Urawa Red Diamonds (JAP): Liga dos Campeões da Ásia 2022
  • Al Ahly (EGI): Liga dos Campeões da África 2022/23
  • León (MEX): Concacaf Champions League 2022/23
  • Auckland City (NZL): OFC Champions League 2023
  • Manchester City (ING): UEFA Champions League 2022/23
  • Al Ittihad (SAU): campeão da Saudi Pro League 2022/23
  • Fluminense (BRA): campeão da Libertadores 2023

VIAJE COM A TURISTA FC

A princípio, por sermos amantes do futebol e dos esportes em geral, nosso objetivo é realizar os seus sonhos de viagens esportivas, utilizando todo o know-how da nossa equipe, estrutura tecnológica e os melhores acordos disponíveis, com fornecedores altamente especializados. Nesse sentido, além de experiências individuais, ofereceremos oportunidades de viagens em grupo para algumas das principais competições do mundo, estas com acompanhamento local.

Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Mundial de Clubes: programação, horários e onde assistir