7 fatos interessantes sobre Madrid, a cidade da Final da Champions League 2019

A Final da UEFA Champions League 2019 é só em junho do ano que vem, mas os que acompanham o blog já estão informados sobre a data e local do evento. E inclusive, já dizemos sobre algumas dicas iniciais de como economizar e se preparar com antecedência. Agora, a equipe Turista FC apresenta 7 fatos interessantes sobre a capital espanhola. Só para vocês sentirem um gostinho de como a cidade estará pronta para o clima de final da Champions no dia 01/06/2019.

 

3a maior cidade da UE

Vista do Palacio de las Comunicaciones em Madrid, cidade da Final da Champions League 2019
Vista do Palacio de las Comunicaciones.

É espaço que não acaba mais em Madrid. A cidade tem aproximadamente 3.1 milhões de habitantes espalhados por seus mais de 600 km2. E não por mera coincidência, o PIB da capital é o 3o maior da União Europeia.

 

Vida noturna muito ativa

Madrid à noite. Cidade da final da Champions League 2019
Madrid à noite.

O senso comum diz que os madrilenhos não gostam de ficar em casa à noite. Eles ocupam os bares, os restaurantes e os espaços públicos para aproveitar o fim do dia em boa companhia. Quer um ambiente melhor do que esse? Ir a bares na hora do happy hour em lugares como La Latina, bairro tradicional da boêmia de Madrid.

 

O lugar das paellas e tapas

Paella em Madrid. Cidade da Final da Champions League 2019.
Paella madrilenha.

É lá que você encontra uma gastronomia mediterrânea refinada e pronta para ser degustada nos restaurantes, bares e bistrôs. Um belo exemplo é o D’Stapa Madrid que fica em La Latina e é um dos mais procurados e bem avaliados.

 

Os caminhos das compras perfeitas

Loja de presentes em Madrid. Cidade da Final da Champions League 2019
Loja de presentes em Madrid.

Assim como Nova York é nos Estados Unidos e Milão é na Itália, Madrid é a capital das compras e shoppings da Espanha. Cuatro Caminos é o lugar mais badalado para quem gosta de negociar aquele bom preço nas compras. Sem contar que ele fica apenas 4 minutos do Santiago Bernabéu.

 

Real Madrid. O eterno time da 1a divisão espanhola

Jogadores do Real Madrid celebrando partida Champions League 2019.
Jogadores do Real Madrid celebrando.

Só o nome do time diz muita coisa. E bota muita coisa nisso. A cidade é o lar do Real Madrid e seu Santiago Bernabéu. O time de maior número de campeonatos na La Liga (33) e o maior número de troféus conquistados pela Champions (13) nunca caiu para a 2a divisão da Liga Espanhola. Uma ida ao jogo ou uma visita ao estádio é quase um ritual obrigatório para os apaixonados por futebol.

 

Atlético de Madrid. Multicampeão espanhol e tricampeão europeu

Atlético de Madrid erguendo o troféu da UEFA Europa League 2018. Time vai disputar a Champions League 2019
Atlético de Madrid erguendo o troféu da UEFA Europa League 2018.

O clube é o 3o maior campeão espanhol com 10 títulos e está atrás apenas do Barcelona (25) e Real Madrid (33). Já na Champions League, encostou na trave em 1974, 2014 e 2016. Mas foi na Europa League que ele alcançou o êxito de ser campeão europeu por 3 vezes em 2010, 2012 e 2018. O time não costuma ter elencos de estrelas como o rival da cidade, mas é conhecido por ter sempre um elenco forte e aguerrido. Nessa temporada, ele ficou à frente do Real Madrid na 2a posição da La Liga e garantiu o seu lugar na Champions League 2018-19.

 

Wanda Metropolitano. O palco da Final da Champions League 2019

Wanda Metropolitano no dia de sua inauguração. Estádio da Final da Champions League 2019.
Wanda Metropolitano no dia de sua inauguração.

Situado em uma das zonas de expansão mais importantes de Madrid, o recém inaugurado estádio do Atlético de Madrid teve sua primeira partida em julho de 2017. O gigante estádio tem espaço para 68 mil torcedores e fica em uma área com bastante espaço para atividades. Tudo indica que o Champions Festival vai ser por ali, já que costuma ficar próximo dos estádios das finais. E será nele que os clientes Turista FC terão o melhor momento de suas vidas ao Pacote Final da Champions League 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?