Arenas incríveis da NBA, NFL e Futebol Europeu

NBA

Tudo o que envolve a experiência de assistir a um jogo de NBA, NFL ou futebol europeu é muito emocionante.  Você pode ter momentos inesquecíveis quando vai à uma partida de basquete, futebol e futebol americano. Mas um fator que encanta muito os olhos do turista esportivo é conhecer as arenas incríveis que recebem esses jogos. Cada uma pode ter detalhes que se destacam: história, tradição, torcida, arquitetura, inovação, tecnologia e capacidade máxima de espectadores. Os clientes Turista FC costumam conhecer cada uma dessas nuances quando visitam essas arenas. E é por isso que separei 3 de cada modalidade esportiva que mais surpreenderam a experiência dos clientes até então. Confira cada uma a seguir.

Oracle Arena

Oracle Arena. Arenas incríveis do mundo esportivo
Oracle Arena / Reprodução: KGO-TV

O público da Oracle Arena tem vivido anos de felicidade. Até porque, o time da casa foi 3 vezes campeão nos últimos 4 anos. A arena é multiuso, assim como grande parte das arenas dos Estados Unidos e faz parte de um complexo esportivo. A arena tem mais de 19 mil lugares seus fãs assistirem aos jogos do Warriors e é considerada por parte da imprensa como a mais barulhenta da NBA. Perfeita para quem ama torcer com todo o coração.

Fique por dentro sobre como assistir os jogos na Oracle Arena com o Turista FC!

Madison Square Garden

Madison Square Garden. Arenas incríveis do mundo esportivo.
Madison Square Garden. Reprodução: Cortesia Madison Square Garden

]A Meca, assim é apelidada a arena do New York Knicks, time 2x campeão da NBA. O Madison Square Garden foi fundado em 1879 como um ginásio para partidas de hóquei e atualmente é um complexo esportivo em Manhattan. Ele é palco de partidas e acontecimentos históricos da liga como os 55 pontos de Michael Jordan quando retornou à arena depois de voltar da aposentadoria. Junto com o antigo Boston Garden, é considerado um dos lugares mais sagrados, históricos e tradicionais do basquete universal e uma das arenas incríveis que despertam a atenção dos amantes de basquete.

Confira as melhores dicas do Bala na Cesta para curtir a NBA em Nova York!

Staples Center

Staples Center. Arenas incríveis do mundo esportivo.
Staples Center / Reprodução: Foto cortesia Andy Kennelly

O Staples Center não tem um apelido, mas se tivesse que dar, seria algo como “campeão de nascença”. Isso porque o Lakers foi campeão da NBA logo na temporada em que foi inaugurado, 1999-2000. A arena é compartilhada entre Lakers e Clippers e situa-se no centro de LA. Fica a 5 minutos de distância do metrô e situa-se ao lado do Microsoft Theater. É costumeiro ver celebridades e artistas no Staples Center, o que para muitos pode ser uma ótima experiência dentro e fora da quadra. E por falar em experiência, o Staples Center conta com uma banda ao vivo nos jogos do Lakers. A Laker Band é constituída de músicos da USC e sempre toca antes dos jogos e executa alguns efeitos sonoros durante a partida.

LeBron James te espera para as fortes emoções no Staples Center. Vá com o Turista FC!

U.S Bank Stadium

US Bank Stadium. Arenas incríveis do mundo esportivo.
US Bank Stadium / Reprodução: Darb02/Wikimedia Commons

Mais de 1 bilhão de dólares e 65 mil lugares é apenas um detalhe diante da grandeza do estádio do Minnesota Vikings. A casa do Super Bowl 2018 é revestida por vidros em grande parte do seu revestimento e é uma das arenas incríveis com a arquitetura mais impressionante dos Estados Unidos.

(Você pode garantir seu lugar no Super Bowl 53 em Atlanta com o Turista FC. Saiba mais!)

AT&T Stadium

AT&T Stadium. Arenas incríveis do mundo esportivo
ATT Stadium / Reprodução: PX Fuel

A capacidade desse estádio (um dos mais megalomaníacos do mundo) vai além de 100 mil lugares. Ele fica em Dallas e cumpre o ditado que tem por lá: “tudo é maior em Dallas”. O AT&T Stadium já abrigou o All Star Game da NBA de 2010 e recebe os jogos do Dallas Cowboys. Na foto acima você ainda pode notar o maior telão do mundo com 2,1 mil polegadas. Tudo para valer a pena assistir a uma grande partida nesse estádio incrível.

(Aproveite os pacotes para ir aos jogos de futebol americano no Texas com o Turista FC!)

TIAA Bank Field

TIAA Bank Field. Arenas incríveis do mundo esportivo.
TIAA Bank Field / Reprodução: Jacksonville Jaguars

Alguns estádios têm história, torcidas ensurdecedoras ou dimensões gigantescas. No entanto, o TIAA Bank Field se destaca pela diversão proporcionada aos fãs de arenas incríveis. Nesse caso, uma grande piscina para os espectadores assistirem os jogos do Jakcksonville Jaguars nos dias ensolarados da Flórida.

(Com o Turista FC você fica a 10 jardas dos melhores momentos do futebol americano na Flórida!)

Wembley Stadium

A catedral do futebol inglês.
Wembley Stadium / Reprodução: Wikimedia Commons

A Catedral do Futebol. Assim foi chamado pelo Rei Pelé um dos estádios mais emblemáticos do mundo. Fundado em 1923, foi a casa da seleção inglesa de e outros clássicos do futebol inglês. Em 2002 foi totalmente demolido para ser reconstruído e reinaugurado em 2007. Atualmente tem capacidade máxima para mais de 80 mil pessoas e é a casa oficial do Tottenham. O grande arco que cobre o estádio de ponta a ponta pode ser visto a quilômetros de distância e é considerado a mais longa estrutura sobre um teto no mundo. Vale a pena poder marcar uma visita e fazer o tour nesse grande estádio. E aqui vale uma curiosidade: o Real Madrid nunca havia jogado no Wembley Stadium até 1 de Novembro de 2017 pela quarta rodada da Champions League. O Tottenham atropelou por 3×1 e cravou sua classificação para as oitavas com aquela vitória.

(Vá a Final da Champions League com o Turista FC!)

Signal Iduna Park

A casa do Borussia Dortmund
Signal Iduna Park / Foto: Arne Mueseler – Creative Commons

Um estádio com uma torcida que sabe fazer bonito. Chamado ainda por muitos alemães de Westfalenstadion, o estádio é a casa do Borussia Dortmund e já foi considerado o estádio mais incrível do mundo pelo The Telegraph. Tudo por causa da atmosfera do jogo e a presença da torcida em todas as partidas. É o maior estádio da Alemanha e tem capacidade para mais de 80 mil pessoas fazerem sempre uma festa incrível durante os 90 minutos de bola rolando.

Garanta agora sua presença e assista aos jogos do Borussia Dortmund no Signal Iduna Park com o Turista FC!

Juventus Stadium

A casa do Juventus FC
Allianz Stadium / Reprodução: Juventus F.C.

Todos os olhos do mundo do futebol ficaram ainda mais de olho nesse estádio depois da chegada de Cristiano Ronaldo. Contudo, vale lembrar que o estádio da Juventus é um dos mais modernos do mundo inteiro. Ele foi construído para ser o mais sustentável possível e é referência no consumo de energia solar e outras fontes sustentáveis. A casa do maior campeão italiano é aberta para visitas e tem um dos museus mais procurados pelos fãs de futebol.

(Esteja a poucos passos de garantir sua presença nos jogos da Juventus em Turim!)

Conheça as arenas incríveis com o Turista FC

Essas foram algumas das arenas incríveis que destaquei por aqui. Muitas ficaram de fora por agora, mas podemos bater um papo sobre essas e outras que você tiver em mente. Que tal deixar no seu comentário algum estádio que te marcou ou que já ouviu falar?

E para quem deseja conhecer essas e outras arenas, conte com o Turista FC para te levar em cada uma delas ou a que você tanto deseja.