Final da libertadores da américa 2021! Montevidéu ficou pequena!

É só isso e não tem mais jeito. No sábado, 27/11, às 17h do horário de Brasília, aconteceu a grande disputa da Glória Eterna. Palmeiras e Flamengo disputaram a Final da Libertadores da América de 2021 em Montevidéu. A competição mais importante da América do Sul, entre Palmeiras, atual campeão (após vencer o Santos em 2020) e o Flamengo, o time mais valioso do Brasil, que ganhou a edição do campeonato em 2019. Duas torcidas gigantes e apaixonadas que apoiaram os seus clubes do coração do início ao fim do jogo.

Na história do esporte e do turismo esportivo esse evento é um marco muito significativo. Afinal, os brasileiros estão dominando cada vez mais a Libertadores e sempre arrastam um grande número de torcedores aos estádios, especialmente no caso de Montevidéu. O Turista FC garantiu todos os seus clientes na cidade sede do evento, nos principais bairros e com acesso facilitado ao Estádio Centenário, palco da grande final. O turista esportivo de carteirinha tem muita história para contar e boas memórias estão garantidas. Os torcedores do Flamengo chegaram mais cedo à cidade e em maior número com a sua habitual animação e descontração. Logo em seguida e na véspera da partida, a cidade foi invadida pelos torcedores do Palmeiras que garantiram a festa alviverde.

ansiedade ACIMA DA MÉDIA.

Os anseios sobraram bastante com a hipótese da conquista do tricampeonato da competição mais cobiçada da América do Sul. Tanto o Flamengo quanto Palmeiras estavam muito confiantes em suas estratégias de jogo e na entrega dos seus jogadores em campo.

Antes de tudo, o Flamengo precisava vencer o atual campeão da Libertadores, o poderoso Palmeiras, que não estava em sua melhor fase e chegou como azarão nessa reta final da competição, mesmo tendo eliminado o badalado time do Atlético Mineiro na fase anterior.

Mas, como dizem por aí: “O jogo só acaba quando termina! E cada disputa de bola é decisiva!”.

E essa grande partida foi decidida no detalhe, durante a prorrogação e através de uma falha individual do melhor jogador em campo do Flamengo. Faz parte! Só erra quem tenta! Explosão de alegria da torcida alviverde e um sentimento de tristeza para os torcedores rubro-negros que deixaram o estádio com o sentimento de que o resultado poderia ter sido diferente.

Esse clássico do futebol brasileiro lotou o Estádio Centenário de Montevidéu e serviu de palco para os milhares de torcedores, flamenguistas e palmeirenses, que puderam fazer aquilo que mais gostam: TORCER MUNDO AFORA!

PRÓXIMA PARADA: EMIRADOS ÁRABES

Abu Dhabi.

A regra é muito clara! Quem conquista a Libertadores da América, disputa o Mundial de Clubes, que não é mais uma disputa direta entre o campeão sul-americano contra o da UEFA Champions League. Ambos campeões seguem automaticamente para uma semifinal contra equipes vencedoras de outras competições continentais. Contudo, vale lembrar que o Chelsea tem uma equipe exemplar. Atual campeão da Champions League em 2021 com uma vitória convincente sobre o Manchester City. Então, se acaso houver um confronto entre essas equipes valendo o Mundial, a conquista será muito árdua e terá um sabor ainda mais especial. No entanto, ganhará sempre quem acompanhar essa jornada até o fim. E quem sempre sai ganhando em competições internacionais é o turista esportivo.

O Palmeiras ainda não tem Mundial da FIFA, mas essa sina nunca esteve tão perto de chegar ao fim! Que seja um final feliz e que a torcida alviverde possa soltar o grito de campeão novamente!

Mundial de Clubes no Qatar

E o Flamengo, certamente estará de volta às grandes finais da próxima temporada, pois é um time com alma e histórico de campeão, que sempre poderá contar com o nosso apoio, como aconteceu no Mundial de Clubes em Doha em 2019.

Nós, do Turista FC, já estamos acostumados a momentos com essa atmosfera e estaremos lado a lado dos torcedores para celebrar esse grande momento.