Os 10 estádios mais incríveis da Libertadores da América

Estádios, por Turista FC

Quais os 10 estádios mais incríveis dessa Libertadores da América? Quer saber? Vem com o Turista FC que a gente te conta!

Que a Libertadores é um torneio espetacular a gente já sabe, mas se tem algo que ajuda o torneio, são os estádios. Nesse sentido, listamos aqui 10 estádios espetaculares da Copa Libertadores da América de 2022 para você:

Maracanã

Tour Especial do Estádio do Maracanã 2022 - Rio de Janeiro

Antes de mais nada, não poderíamos deixar de fora um dos maiores estádios de todos os tempos. Palco de diversas finais – a mais recente, 2020 -, é um dos estádios incríveis que você não pode deixar de ir. Além disso, o estádio conta com capacidade para 78 mil pessoas e já recebeu duas finais de Copa do Mundo (1950 e 2014) e é, certamente, um dos estádios mais emblemáticos do futebol sul-americano e do mundo.

LA BOMBONERA

Um dos estádios mais temidos da Argentina, a casa do Boca Juniors não poderia ficar de fora. Nesse sentido, já foi palco de diversos jogos emblemáticos, como a final de 2012 contra o Corinthians, e também o jogo de ida da final da Libertadores de 2018, entre Boca e River Plate. Com capacidade para 54 mil pessoas, é mais um dos estádios lendários do futebol mundial e que deve ser visitado sempre que possível.

Banco Pichincha

Desse modo, mais um que não pode ficar de fora dessa lista é o palco da final da Libertadores de 2022, o Estádio Banco Pichincha, em Guayaquil, Equador. O estádio conta com capacidade para 54 mil pessoas, e é tão incrível que a nossa equipe se antecipou e fez uma visita, com direito a vídeo – que você pode checar clicando aqui!

Além disso, na visita também fizemos algumas fotos, que você pode ver abaixo:

Estádio Banco Pichincha, por Turista FC.
Estádio Banco Pichincha, palco da Final da Libertadores de 2022.
Estádio Banco Pichincha, por Turista FC.
Estádio Banco Pichincha, palco da Final da Libertadores de 2022.

Centenário

Estadio Centenario - Wikipedia

Localizado em Montevideu e casa da seleção Uruguaia, o estádio conta com capacidade para 65 mil pessoas. Além disso, foi palco da final da Libertadores da América de 2021, no duelo entre Flamengo e Palmeiras – marcado pela vitória do Verdão. Desse modo, o estádio foi construído para sediar a Copa do Mundo de 1930 e recebeu 10 jogos – incluindo a final entre Uruguai e Argentina.

Monumental de Nuñez

Estádio Monumental de Nuñez: O Gigante Argentino

A casa do River Plate e da seleção Argentina é, certamente, um dos estádios que não pode ficar de fora do seu radar! Com capacidade para 72 mil pessoas, localizado em Buenos Aires, é o maior estádio da Argentina e, assim como o Centenário, também já recebeu jogos de Copa do Mundo – a de 1978. Nesse sentido, recebeu a final do Mundial e viu a Argentina ser campeã do mundo pela primeira vez, dentro de casa.

Allianz Parque

Allianz Parque - Esporte | Galeria da Arquitetura

Bem como os outros citados, esse também não poderia ficar de fora. Nesse sentido, a casa do Palmeiras – atual bicampeão da Libertadores da América – é um dos estádios mais modernos e com melhor estrutura do Brasil e do futebol sul-americano. Além disso, o estádio conta com capacidade para 43 mil pessoas e conta com um tour especial pelas dependências da arena, passando por cabine de imprensa, camarote, vestiário, campo, etc. Certamente, vale a pena visitar!

Neo Química Arena

Corinthians anuncia naming rights, e estádio vai se chamar Neo Química Arena

Ainda em São Paulo, temos a Neo Química Arena ou Arena Corinthians, estádio do Timão. Assim como o Allianz Parque, o estádio do Corinthians conta com uma das estruturas mais modernas do futebol sul-americano, e por causa disso, foi escolhido para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014. Além disso, recebeu partidas como a semifinal das Olimpíadas de 2016 e a disputa pelo terceiro lugar da Copa América de 2019. Por fim, o estádio conta com a capacidade para 49 mil espectadores.

Campeón del Siglo

Peñarol inaugura estádio “Campeón del Siglo” - CONMEBOL

Assim como o Centenário, o Estádio Campeón del Siglo também fica em Montevideu, no Uruguai. Casa do Peñarol, o estádio tem capacidade para 40 mil pessoas. O estádio consegue unir modernidade com tradição e faz jus ao time pentacampeão da Libertadores. Desse modo, uma característica do estádio é a falta de assentos na arquibancada – havendo apenas em uma parte das tribunas. Ou seja, os torcedores assistem aos jogos em pé e vibrando o tempo todo.

Mineirão

Estádio do Mineirão - Estádio Governador Magalhães Pinto | ESTADIOS.NET

Palco de cinco finais de Copa Libertadores da América, semifinal de Copa do Mundo e final de uma Copa Intercontinental, o Mineirão é um dos maiores estádios da América do Sul. Apesar de ser marcado pelo 7 a 1, o estádio conta com uma estrutura invejável, tendo uma usina solar que funciona no estádio. Foi a primeira vez que um estádio da Copa do Mundo utilizou esse tipo de tecnologia.

Além disso, o estádio também abriga o Museu Brasileiro de Futebol, que vai focar na história dos clubes mineiros. Por fim, o estádio tem capacidade para 61 mil espectadores.

George Capwell

Por fim, mas não menos importante, o estádio George Capwell, que também fica localizado em Guayaquil, Equador – cidade que receberá a final da Libertadores de 2022. Nesse sentido, o estádio tem capacidade para 40 mil pessoas e, em seu começo, era utilizado apenas para jogos de baseball, porém, só dois meses depois, recebeu a primeira partida de futebol.

Da mesma forma que o estádio Banco Pichincha, também fizemos uma visita ao George Capwell:

Estádio George Capwell.
Estádio George Capwell, por Turista FC
Estádio George Capwell, por Turista FC.
Estádio George Capwell, por Turista FC

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Final da Champions League: agora ou nunca!