Os 10 estádios mais incríveis da Libertadores da América

Estádios, por Turista FC

Quais os 10 estádios mais incríveis dessa Libertadores da América? Quer saber? Vem com o Turista FC que a gente te conta!

Que a Libertadores é um torneio espetacular a gente já sabe, mas se tem algo que ajuda o torneio, são os estádios. Nesse sentido, listamos aqui 10 estádios espetaculares da Copa Libertadores da América de 2022 para você:

Maracanã

Antes de mais nada, não poderíamos deixar de fora um dos maiores estádios de todos os tempos. Palco de diversas finais – a mais recente, 2020 -, é um dos estádios incríveis que você não pode deixar de ir. Além disso, o estádio conta com capacidade para 78 mil pessoas e já recebeu duas finais de Copa do Mundo (1950 e 2014) e é, certamente, um dos estádios mais emblemáticos do futebol sul-americano e do mundo.

La Bombonera

Um dos estádios mais temidos da Argentina, a casa do Boca Juniors não poderia ficar de fora. Nesse sentido, já foi palco de diversos jogos emblemáticos, como a final de 2012 contra o Corinthians, e também o jogo de ida da final da Libertadores de 2018, entre Boca e River Plate. Com capacidade para 54 mil pessoas, é mais um dos estádios lendários do futebol mundial e que deve ser visitado sempre que possível.

Banco Pichincha

Desse modo, mais um que não pode ficar de fora dessa lista é o palco da final da Libertadores de 2022, o Estádio Banco Pichincha, em Guayaquil, Equador. O estádio conta com capacidade para 54 mil pessoas, e é tão incrível que a nossa equipe se antecipou e fez uma visita, com direito a vídeo – que você pode checar clicando aqui!

Além disso, na visita também fizemos algumas fotos, que você pode ver abaixo

Centenário

Localizado em Montevideu e casa da seleção Uruguaia, o estádio conta com capacidade para 65 mil pessoas. Além disso, foi palco da final da Libertadores da América de 2021, no duelo entre Flamengo e Palmeiras – marcado pela vitória do Verdão. Desse modo, o estádio foi construído para sediar a Copa do Mundo de 1930 e recebeu 10 jogos – incluindo a final entre Uruguai e Argentina.

Monumental de Nuñez

A casa do River Plate e da seleção Argentina é, certamente, um dos estádios que não pode ficar de fora do seu radar! Com capacidade para 72 mil pessoas, localizado em Buenos Aires, é o maior estádio da Argentina e, assim como o Centenário, também já recebeu jogos de Copa do Mundo – a de 1978. Nesse sentido, recebeu a final do Mundial e viu a Argentina ser campeã do mundo pela primeira vez, dentro de casa.

Allianz Parque

Bem como os outros citados, esse também não poderia ficar de fora. Nesse sentido, a casa do Palmeiras – atual bicampeão da Libertadores da América – é um dos estádios mais modernos e com melhor estrutura do Brasil e do futebol sul-americano. Além disso, o estádio conta com capacidade para 43 mil pessoas e conta com um tour especial pelas dependências da arena, passando por cabine de imprensa, camarote, vestiário, campo, etc. Certamente, vale a pena visitar!

Neo Química Arena

Ainda em São Paulo, temos a Neo Química Arena ou Arena Corinthians, estádio do Timão. Assim como o Allianz Parque, o estádio do Corinthians conta com uma das estruturas mais modernas do futebol sul-americano, e por causa disso, foi escolhido para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014. Além disso, recebeu partidas como a semifinal das Olimpíadas de 2016 e a disputa pelo terceiro lugar da Copa América de 2019. Por fim, o estádio conta com a capacidade para 49 mil espectadores.

Campeón del Siglo

Assim como o Centenário, o Estádio Campeón del Siglo também fica em Montevideu, no Uruguai. Casa do Peñarol, o estádio tem capacidade para 40 mil pessoas. O estádio consegue unir modernidade com tradição e faz jus ao time pentacampeão da Libertadores. Desse modo, uma característica do estádio é a falta de assentos na arquibancada – havendo apenas em uma parte das tribunas. Ou seja, os torcedores assistem aos jogos em pé e vibrando o tempo todo.

Mineirão

Palco de cinco finais de Copa Libertadores da América, semifinal de Copa do Mundo e final de uma Copa Intercontinental, o Mineirão é um dos maiores estádios da América do Sul. Apesar de ser marcado pelo 7 a 1, o estádio conta com uma estrutura invejável, tendo uma usina solar que funciona no estádio. Foi a primeira vez que um estádio da Copa do Mundo utilizou esse tipo de tecnologia.

Além disso, o estádio também abriga o Museu Brasileiro de Futebol, que vai focar na história dos clubes mineiros. Por fim, o estádio tem capacidade para 61 mil espectadores.

George Capwell

Por fim, mas não menos importante, o estádio George Capwell, que também fica localizado em Guayaquil, Equador – cidade que receberá a final da Libertadores de 2022. Nesse sentido, o estádio tem capacidade para 40 mil pessoas e, em seu começo, era utilizado apenas para jogos de baseball, porém, só dois meses depois, recebeu a primeira partida de futebol.

Da mesma forma que o estádio Banco Pichincha, também fizemos uma visita ao George Capwell:

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Final da Champions League: agora ou nunca!