Final da Champions League: agora ou nunca!

Final Champions League, por Turista FC

Quer saber tudo sobre a final da Champions League e também o que rola em Paris no período da Final? O Turista FC te conta!

Antes de mais nada, que competição é essa!? O Real Madrid passou do Manchester City em uma virada épica, enquanto o Liverpool fez o mesmo contra o Villarreal. Os dois finalistas tiveram momentos difíceis nessa competição, porém conseguiram provar que são os melhores clubes possíveis para essa final de Champions League.

Desse modo, se prepare, porque Liverpool x Real Madrid acontece dia 28 de maio, às 16h (horário de Brasília). Bem como já falamos aqui em outras oportunidades, o estádio que vai receber a final será o Stade de France, em Paris – local que já recebeu a Final da Copa do Mundo de 1998, onde a França bateu o Brasil, por 3 a 0. Além disso, já recebeu também duas finais de Champions League, 2000 e 2006.

O estádio não é apenas mais um, visto que, na realidade, ele é o maior da França, com capacidade para 80.000 pessoas, e é onde a seleção francesa joga suas partidas mais importantes.

Duelo histórico

Liverpool e Real Madrid já se encontram na Champions League em diversas oportunidades – inclusive em finais. Nesse sentido, essa é a terceira final entre os times, com o placar geral empatado, com cada equipe levando o título para casa uma vez. Desse modo, as finais aconteceram nas temporadas 80/81, com vitória do Liverpool – que enfrentou o Flamengo no Mundial de Clubes, e em 17/18, com vitória do Real Madrid, na última temporada de Cristiano Ronaldo.

Além disso, o Real Madrid chega a sua 17ª final de Champions League, e carrega consigo 13 títulos. O interessante, entretanto, é que a última final que o time perdeu foi justamente contra o Liverpool, em 80/81, citada anteriormente, que também aconteceu em Paris, porém no estádio Parque dos Príncipes.

Ingresso para a final de 2022

Quer saber mais sobre a questão dos ingressos para a final da Champions League de 2022? Acesse nosso post no Instagram e fique por dentro de tudo. Não vai perder essa chance, né?

Outros Eventos

Nesse período da final da Champions (28 de maio), ao viajar para Paris você recebe muito mais do que apenas e experiência de assistir ao maior jogo de futebol do ano. Além disso, você também tem a oportunidade de ver diversos outros eventos esportivos que irão ocorrer na região. Desse modo, listamos os diversos eventos que irão acontecer na França, no mesmo período:

Roland-Garros 2022

Se você gosta de tênis, essa é a oportunidade perfeita para assistir ao maior torneio do esporte: o Roland Garros. Nesse sentido, entre os dias 16 e 20 de maio, rola a qualificatória para a competição. Após isso, entre os dias 22 de maio e 5 de junho, teremos o torneio em si, no Stade Roland Garros, em Paris.

No site oficial do Roland-Garros, portanto, você pode checar os valores dos ingressos, que começam a partir de 10€.

Além disso, se quiser saber mais sobre Paris, local da final da Champions e do Roland-Garros, acesse nosso post falando tudo sobre a experiência de visitar a Cidade Luz!

GP DE MÔNACO

Além dos eventos citados acima, teremos também o GP de Mônaco, que acontece entre os dias 27 e 29 de maio. Desse modo, do dia 27 ao dia 28, acontecem os treinos, e no mesmo dia 28, porém mais tarde, ocorre a classificação, e por fim, no domingo (29), temos a corrida em si. A saber, a prova acontece em Monte Carlo, no Principiado de Mônaco, que conta com 78 voltas, em um circuito de 3.337 quilômetros.

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Seattle Sounders, da MLS, vai jogar o Mundial de Clubes!