Finais da NBA: as cidades que te aguardam!

Finais NBA, Turista FC

As finais da NBA estão chegando e nós, do Turista FC, preparamos um post especial falando tudo sobre as cidades que te aguardam!

Dallas Mavericks x Golden State Warriors

A princípio, temos um dos confrontos mais esperados dos playoffs: Mavs contra Golden State Warriors. O time de Curry bateu o Memphis de Ja Morant no 6° jogo, por 4 a 2 na série. Por outro lado, o Dallas fez uma campanha épica, ganhando a série – que já chegou a estar 2 a 0 para o Phoenix Suns – no jogo 7. O astro do time, Luka Dončić, anotou um duplo-duplo no jogo 7, com 35 pontos e 10 rebotes.

Desse modo, além do jogo, também vale a pena falarmos sobre as cidades dos times:

San Francisco

San Francisco, sede do Golden State Warriors. Foto: Reprodução

A famosa cidade é representada, na NBA, pelo Golden State Warriors, além de ser a sede da franquia. Nesse sentido, o local fica localizada no norte da Califórnia e conta, atualmente, com cerca de 870 mil habitantes.

Chase Center - GSW
Chase Center – casa do Golden State Warriors. Foto: Reprodução

O clube, fundado em 1946, se mudou para a área da Baía de San Francisco em 1962 e, portanto, mudou também seu nome para San Francisco Warriors. Mais tarde, em 1971, o time passou a levar o nome que conhecemos atualmente. Além disso, o time joga no Chase Center – arena multiuso em San Francisco, inaugurada em 2019. Antes disso, o time mandava seus jogos na Oracle Arena, em Oakland. A arena, nesse sentido, conta com capacidade para 18 mil espectadores e é um destino imperdível para os fãs de NBA!

Dallas

Hotel no centro de Dallas | Hyatt Regency Dallas
Dallas, cidade do Dallas Mavericks. Foto: Reprodução

Por outro lado, temos Dallas, cidade do Dallas Mavericks – adversário do Golden State Warriors. A cidade, desse modo, fica localizada no norte do Texas e conta com cerca de 1,3 milhões de habitantes.

Ingressos Dallas Mavericks - Hello Tickets
American Airlines Center, casa do Dallas Mavericks. Foto: Reprodução

A franquia, fundada em 1980, viveu momentos mágicos com Dirk Nowitzki, quando venceu a NBA em 2011, contra o estrelado Miami Heat de LeBron James, Dwayne Wade e Chris Bosh, por 4 a 2. O time, atualmente, tem como sede o American Airlines Center, inaugurado em julho de 2001. O clube, além disso, divide o ginásio com o time de hóquei no gelo NHL Dallas Stars. Mais um destino incrível para colocar na sua lista!

Boston celtics x Miami Heat

Além dos citados acima, também temos o duelo das defesas mais sólidas da atual temporada: Celtics x Miami Heat. O Celtics venceu o Bucks no jogo 7, apesar de ver Giannis anotar duplo-duplo em 6 das 7 partidas. Por outro lado, temos o Miami Heat que passou pelo 76ers de James Harden e Joel Embiid, em 6 jogos, com destaque para Jimmy Butler que, nos últimos quatro jogos, foi o jogador que mais marcou pontos da partida.

Portanto, vamos falar sobre as cidades de cada time nessa final:

Boston

Conheca Boston nos Estados Unidos Escolas estudos intercambio nos Estados  Unidos
Boston, em Massachusetts, cidade repre Boston Celtics. Foto: Reprodução

A princípio, temos Boston, capital do estado de Massachusetts, que conta com cerca de 4,9 milhões de habitantes.

Ficheiro:Celtics game versus the Timberwolves, February, 1 2009.jpg
TD Garden, casa do Boston Celtics. Foto: Reprodução

A franquia, fundada em 1946 – assim como o Golden State -, é uma das maiores da história da NBA, com 17 títulos, empatados com o Lakers. Tanto o apelido de “Celtics” quanto o mascote “Lucky the Leprechaun” são uma forma de homenagem à população irlandesa historicamente grande em Boston.

Além disso, a equipe manda os jogos no TD Garden, ou apenas The Garden, que é uma arena multiuso e foi inaugurada em 1995, como forma de substituir Boston Garden. Dessa forma, é a maior arena de esportes e entretenimento da Nova Inglaterra, pois milhões de pessoas visitam a cada ano – cerca de 3,5 milhões.

Miami

Como o prefeito de Miami quer transformar a cidade no novo Vale do Silício  | Exame
Miami, cidade do Miami Heat, vista de cima. Foto: Art Wager/Getty Images

Por fim, mas não menos importante: Miami. A cidade fica localizada no sudeste da Flórida e é uma das mais famosas do mundo. Sua população, entretanto, gira em torno de 440 mil habitantes.

FTX Arena, The Miami HEAT in Downtown Miami Area/Brickell Area, FL
FTX Arena, casa do Miami Heat. Foto: Reprodução

Fundada em 1988, a franquia conta com 3 títulos de NBA (2006, 2012 e 2013) – todos com participação de Dwayne Wade. Os anos mágicos, entretanto, vieram a partir de 2010, quando o time contratou LeBron James e Chris Bosh, que se juntaram a Wade por 4 anos. Durante esse período, levaram o time às finais da NBA em todas as temporadas que estiveram juntos e venceram os últimos dois títulos da franquia.

A saber, o Miami Heat tem a FTX Arena (anteriormente conhecida como American Airlines Arena) como sua casa, localizada na Flórida. A arena foi construída em 1998 para substituir a Miami Arena e conta com capacidade para 19 mil espectadores.

E aí, qual desses destinos mais combina com você?

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Flamengo: em busca da Libertadores