Flamengo: em busca da Libertadores

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Todas as informações sobre o caminho do Flamengo rumo à final da Libertadores você encontra aqui no Turista FC!

Flamengo em 2021

A príncipio, o Flamengo começou a temporada com Rogério Ceni, que chegou em 2020, após a demissão de Domenec Torrent. O treinador, desse modo, venceu 3 títulos – Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca, porém, apesar dos títulos, o treinador foi demitido em julho de 2021 após diversos problemas de bastidores e más atuações.

A partir disso, o clube confirma a contratação de Renato Gaúcho, que comandou o time até o final da temporada de 2021. Desse modo, Renato teve um início promissor, com goleadas e atuações memoráveis, porém essa fase não se manteve por muito tempo e a torcida passou a questionar o trabalho do treinador. Por fim, Renato saiu do clube sem conquistar títulos, porém com um saldo bastante negativo.

Flamengo em 2022

Montagem - Flamengo
Reforços do Flamengo para 2022. Foto: Reprodução

Desse modo, o Flamengo atendeu aos pedidos de sua torcida e mudou de treinador novamente, trazendo, em 2022, o português Paulo Sousa, ex-treinador da Polônia. Atualmente, o clube se encontra em 14° lugar no Campeonato Brasileiro, além de não vencer o Campeonato Carioca.

E aí, torcedor, acha que o Flamengo pode sonhar com títulos esse ano?

Libertadores da América

Flamengo na Libertadores

Bom, você percebeu que não citamos a Liberta acima, né? Uma competição desse nível merece um destaque só para ela.

Em seguida de uma temporada memorável em 2019, com a conquista do título da Libertadores após 38 anos, o Flamengo buscava se manter no mesmo nível para buscar mais um título, mesmo sem Jorge Jesus. Porém, com Rogério Ceni, viu o sonho escapar ao cair nas oitavas de final para o Racing, da Argentina.

Com Renato, entretanto, foi diferente, pois o time teve atuações eletrizantes na competição, incluindo a semifinal contra o Barcelona de Guayaquil, com direito a 4 gols de Bruno Henrique, e assim se classificou a final. Porém, o time chegou para o jogo decisivo com diversos jogadores voltando de contusão e alguns desfalques, e, dessa forma, viu o Palmeiras ser campeão.

Por outro lado, em 2022, com Paulo Sousa, o time está liderando o Grupo H de forma invicta, com 10 pontos, contando com 3 vitórias e 1 empate.

Libertadores 2022 com Turista FC

Estádio Banco Pichincha, por Turista FC.
Estádio Banco Pichinha, palco da Final da Libertadores de 2022, em Guayaquil, Equador.

Por fim, a Final da Libertadores irá ocorrer em Guayaquil, no Estádio Banco Pichincha, e o Turista FC já visitou o palco da final – a gente garante que é um lugar espetacular! Além disso, preparamos um vídeo da nossa visita, que está no YouTube, que você pode acessar clicando aqui, e também já falamos sobre o estádio em outro post. Não perde tempo!

A saber, o pacote completo do Turista FC para a Final da Libertadores de 2022 será lançado em breve, então fica ligado para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nossa equipe de especialistas?

Leia também: Corinthians: em busca da Libertadores