Corinthians: em busca da Libertadores

Libertadores Corinthians, Turista FC

Todas as informações sobre o caminho do Corinthians rumo à final da Libertadores você encontra aqui, no Turista FC!

Corinthians em 2021

Corinthians terá quarteto de reforços disponíveis para uma partida pela primeira vez
Reforços do Corinthians para 2021/22. Foto: Cris Ferreira/Meu Timão

À primeira vista, temos a temporada passada do Timão, em 2021, que foi conturbada em diversos momentos, após terminar o ano sem levantar nenhum troféu, além de lidar com problemas financeiros e contratações que não renderam o esperado.

Desse modo, em 2021, o time não estava na Libertadores e jogou a Sul-Americana, onde decepcionou e não passou da fase de grupos. Além disso, foi semifinalista do Campeonato Paulista e terminou em 5° lugar no Campeonato Brasileiro, se classificando para a Libertadores de 2022, com 15 vitórias, 12 empates e 11 derrotas.

Temporada 2022

O clube, entretanto, chega em 2022 de uma outra maneira, com novo presidente e novos modos de agir. Se, em 2021, as contratações não fizeram efeito e a questão financeira era um problema, atualmente, o cenário é completamente diferente. Desse modo, ainda em 2021, o Corinthians trouxe Giuliano, Róger Guedes, Renato Augusto, Willian e Paulinho para reforçar o elenco, e terminou o 2° turno invicto em casa.

Apesar da melhora, o clube ainda estava insatisfeito com o comando, e, nesse sentido, trocou Sylvinho por Vitor Pereira – treinador português, de 53 anos. O técnico, atualmente, conta com o respaldo da torcida e o time é o líder do Brasileirão, buscando encerrar o jejum de títulos.

Libertadores da América

Libertadores - Corinthians

Em suma, o clube é líder do Grupo E, com 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota e segue forte para confirmar sua vaga nas oitavas de final. Vale recordar que a última participação do Corinthians na Libertadores, entretanto, havia sido em 2020, quando caiu na fase pré-grupos.

Por outro lado, em 2012, o clube conquistou a América de forma invicta, batendo o Boca Juniors na final. Além disso, foi ao Japão, no Mundial de Clubes, onde venceu a equipe do Chelsea, com atuação épica do goleiro Cássio, fazendo a alegria de uma legião de mais de 40 mil torcedores fanáticos que viajaram mais de 18 mil KM para prestigiar o Timão. Desse modo, o Corinthians se consolidou como uma equipe perigosa em Libertadores, que sempre estará entre os candidatos ao título.

Por fim, vale destacar que o treinador naquela oportunidade, era o Tite, atual técnico da Seleção Brasileira, que vai para sua segunda Copa do Mundo no comando da Seleção em 2022. Ao todo, o treinador comandou o Corinthians em 378 jogos, com 169 vitórias e 72 derrotas, e é o segundo técnico que mais vezes dirigiu o clube. Além disso, Tite conquistou 1 Mundial de Clubes, 1 Libertadores, 2 Campeonatos Brasileiros, 1 Recopa Sul-Americana e 1 Campeonato Paulista. Fez história, hein, torcedor?

Libertadores 2022 com o Turista FC

Estádio Banco Pichincha, por Turista FC.
Estádio Banco Pichincha, palco da Final da Libertadores de 2022.

Por fim, a Final da Libertadores de 2022 irá ocorrer em Guayaquil, no Equador, mais precisamente no Estádio Banco Pichincha, casa do Barcelona Sporting Club, dia 29 de outubro de 2022. Além disso, nossa equipe já fez uma visita antecipada ao palco da final e preparou um vídeo especial – que você pode acessar clicando aqui.

Portanto, o pacote completo do Turista FC para a Final da Libertadores da América de 2022 estará disponível em breve, então fica ligado para não perder nenhuma novidade!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Calendário NFL 2022: Lançamentos e mais detalhes