Reta final da Premier League

Premier League, Turista FC

A Premier League está na reta final e a briga pelo título segue pegando fogo! Tudo isso e muito mais você vê aqui, no Turista FC!

Classificação

Os 10 primeiros classificados da Premier League 2022, até o momento.

Atualmente, a Premier League se encontra da seguinte forma: Manchester City liderando por 89 pontos e, logo atrás, vem o Liverpool com 86 – apenas 3 pontos de distância. A briga pelo título se torna ainda mais interessante quando percebemos que faltam apenas duas rodadas para o fim do campeonato.

Desse modo, nas próximas rodadas o Manchester City enfrentará o West Ham (7° colocado) e o Aston Villa (12° colocado). O Liverpool, por outro lado, terá um encontro com o Southampton (15° lugar) e, na última rodada, enfrentará o Wolves (8° colocado). E aí, quem saiu na frente?

Retrospecto na Premier League

Manchester City x Liverpool
Manchester City x Liverpool, pela Premier League 2021/22. Foto: PAUL ELLIS/AFP

Nos últimos anos, o futebol inglês se viu dividido entre Liverpool e City, visto que desde a temporada 17/18, só os dois times ganharam a Premier League. Os Reds, apesar de vencerem o campeonato apenas na temporada 19/20, conquistaram também a Champions League, coisa que o Manchester City nunca conseguiu. Inclusive, se quiser saber mais sobre a final de 2022 – que conta com o Liverpool -, clique aqui!

No total, os times se enfrentaram pelo Campeonato Inglês 168 vezes, com uma vantagem do Liverpool, que venceu 79 vezes, enquanto o City venceu apenas 45. Os times, por outro lado, empataram 44 vezes. Pela Liga dos Campeões, foram 2 duelos com 2 vitórias dos Reds.

Como chegam os times?

Manchester City x Liverpool
Liverpool e Manchester City, em empate válido pela Premier League. Foto: MICHAEL REGAN/GETTY IMAGES

O Manchester City chega para as próximas rodadas muito confiante após vencer o Wolves por 5 a 1, com direito a 4 gols de Kevin De Bruyne. Nesse sentido, nos últimos 5 jogos do campeonato, o time conta com incríveis 5 vitórias.

O Liverpool, por outro lado, também chega forte para essa reta final, pois, assim como o City, não perdeu nas últimas cinco rodadas – com 4 vitórias e 1 empate. Porém, diferente do rival, o time tem outras preocupações, como as finais de FA Cup e da Champions League, que também acontecem em maio.

E aí, quem você acha que tem mais chance de conquistar o tão sonhado título inglês?

Gostou? Que tal falar com nossa equipe de especialistas?

Leia também: Corinthians: em busca da Libertadores