3 Motivos para colocar a Premier League em seu roteiro

Premier League, Turista FC

Quer saber por que a Premier League não pode ficar de fora do seu roteiro em uma viagem? O Turista FC te conta!

Competitividade e emoção

Antes de mais nada, não há palavra melhor para descrever a Premier League do que competitividade. A temporada 21/22 ficou marcada por mais um duelo épico entre Liverpool e Manchester City – que inclusive já falamos aqui. Desse modo, o título foi decidido apenas na última rodada e o City foi campeão com a diferença de apenas um ponto para o Liverpool – 93 e 92, respectivamente.

Porém, se você pensa que isso apenas aconteceu nesta temporada, você está enganado, viu? Assim como em 21/22, em 2018/19 o time de Guardiola conquistou o título com diferença de um ponto para o Liverpool. Dessa vez, entretanto, 98 e 97.

estádios da Premier League

Além disso, o futebol inglês também conta com estádios belíssimos e lendários – que estarão listados abaixo:

Wembley

A princípio, Wembley já foi casa de diversos jogos históricos, como a Final da Champions League de 2011, entre Manchester United e Barcelona, e a Final da Champions de 2013, entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund.

Além disso, o estádio já recebeu o maior público da história da Inglaterra em um único jogo. No caso, foi na primeira final da FA Cup a ser realizada em Wembley, em 1923, em jogo entre Bolton Wanderers e West Ham. Segundo dados oficiais, o estádio recebeu 126.047 naquela ocasião, porém fontes não oficiais afirmam que o público estava mais próximo de 300 mil devido ao movimento dos fãs.

OLD TRAFFORD

Do mesmo modo que Wembley, Old Trafford é um dos estádios lendários da Inglaterra que merecem ser visitados. O Teatro dos Sonhos conta com capacidade para 76 mil pessoas e é a casa do Manchester United. O estádio conta com o recorde de público da Premier League, quando em março de 2007, na partida entre United e Blackburn Rovers, quando 76 mil espectadores assistiram a partida.

Além disso, o estádio recebeu partidas da Copa do Mundo de 1966, Eurocopa de 1996 e a Final da Champions League de 2002/03, na partida entre Milan e Juventus. Ou seja, dá para perceber que vale muito a pena visitar!

Anfield Stadium

Com capacidade para 54 mil pessoas, Anfield é a casa do Liverpool e é mais um dos estádios que você não pode deixar de fora do seu roteiro! A entrada do estádio ainda conta com a famosa frase “You’ll never walk alone” (Você nunca andará sozinho), que diz muito sobre o clube e sua torcida, que nunca abandona a equipe.

A Fortaleza Vermelha, apesar de ter capacidade para 54 mil, já recebeu 61 mil pessoas em 1952, na partida contra o Wolverhampton, pela FA Cup. Desse modo, é mais um dos estádios épicos da Inglaterra – ainda mais na fase espetacular do Liverpool!

Etihad Stadium

Bom, se falamos sobre fase espetacular, não dá para não falar do Manchester City, né?

O estádio do atual campeão inglês foi projetado para ser sede dos Jogos Olímpicos de 2000 e conta com a capacidade para receber 55 mil pessoas. O estádio, entretanto, é chamado de vários nomes, como “City of Manchester” ou “Camp Blue” (Acampamento Azul). Desse modo, é um destino imperdível para você que quer fazer parte do atual momento vencedor do Manchester City!

Personagens incríveis

Além disso, a Premier League conta com personagens incríveis que você, fã de esporte, certamente iria adorar ver pessoalmente. Um que pode ser citado, por exemplo, é Pep Guardiola, um dos maiores treinadores de todos os tempos – que em 5 anos na Premier League, ganhou seu 4° título em 2022. Além dele, temos seu rival, Jürgen Klopp.

Porém, não contamos apenas com treinadores ótimos, visto que a Premier League está lotada de jogadores de altíssima qualidade, como Kevin De Bruyne, meio-campista do Manchester City. Além dele, não podemos esquecer dos talentos de Liverpool: Salah, Mané e Firmino. A liga, desse modo, também está recheada de brasileiros, como Coutinho, Raphinha, Gabriel Jesus, Alisson, Ederson, etc.

temporada 2022/23

A saber, o início da temporada 2022/23 da Premier League já foi anunciado. O calendário, entretanto, só será divulgado no dia 16 de junho, quinta-feira, a partir das 09:00 BST.

Gostou? Que tal falar com nossa equipe de especialistas?

Leia também: A agência oficial da torcida brasileira na Libertadores de 2022