Final da Champions League em Paris

Final Champions League, Turista FC

Tudo que você precisa saber sobre a tão esperada Final da Champions League entre Liverpool e Real Madrid, em Paris!

O jogo

Real Madrid e Liverpool se enfrentam na Final da Champions League de 2022.

A princípio, teremos o encontro entre Liverpool e Real Madrid pela terceira vez em finais de Champions League. Os times já decidiram as finais de 80/81 – com vitória do Liverpool – e 17/18, com vitória do Real Madrid, na última partida de Cristiano Ronaldo pelo clube.

Além disso, o Real Madrid chega a sua 17ª Final de Champions League, carregando consigo 13 títulos. O interessante, entretanto, é que a última final que o time perdeu foi justamente contra o Liverpool, em 80/81, citada anteriormente, que também aconteceu em Paris, porém no Parque dos Príncipes.

Desse modo, o jogo irá ocorrer neste sábado (28), às 16h (horário de Brasília). Já prepara a pipoca e chama os amigos, porque vai ser imperdível!

Local do jogo

Stade de France, palco do duelo entre os times. Foto: Reprodução

Bem como já citamos em outras oportunidades, o palco escolhido para a Final da Champions League de 2022 foi o Stade de France, em Paris. Desse modo, é o maior estádio da França e possui capacidade para 80 mil pessoas, além de ser o local onde a seleção francesa joga suas partidas mais importantes.

Além disso, é um dos estádios mais importantes da Europa, visto que já recebeu a decisão da Copa do Mundo de 1998, onde a França foi campeã, e duas outras finais de Champions League, 2000 e 2006.

Paris e outros eventos

Paris, a Cidade Luz, local da Final da Liga dos Campeões de 2022!

Durante o período da Final da Champions, ao viajar para Paris você recebe muito mais do que apenas a experiência de assistir ao maior jogo de futebol europeu do ano. Além disso, iremos listar para você outros eventos que irão acontecer no país no mesmo período:

ROland-Garros 2022

Partida de tênis em Paris. Foto: Reprodução

Para os fãs de tênis, essa é a oportunidade perfeita para assistir a um dos mais tradicionais torneios do esporte: Roland Garros. A qualificatória, nesse sentido, acontecerá entre os dias 16 e 20 de maio, enquanto o torneio em si irá ocorrer entre 22 de maio e 5 de junho.

O evento será no Stade Roland Garros, em Paris. No site oficial do Roland-Garros, portanto, você pode checar os valores dos ingressos, que começam a partir de 10€.

Para saber mais sobre Paris, a cidade que irá sediar a Final da Champions League, acesse nosso post para ficar por dentro dessa experiência única que é visitar a Cidade Luz!

GP de MÔnaco

GP de Mônaco. Foto: FIA

Por fim, mas não menos importante, temos o GP de Mônaco, evento épico para os fãs de automobilismo. Nesse sentido, o evento ocorrerá entre os dias 27 e 29 de maio. A saber, a prova acontece em Monte Carlo, no Principiado de Mônaco, e conta com 78 voltas, em circuito de 3.337 quilômetros.

E aí, vai ficar de fora dessa? A melhor experiência da sua vida te espera!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Brasileiros classificados na Libertadores de 2022