Contagem regressiva para o mata-mata da Libertadores

Libertadores mata-mata, Turista FC

Falta pouco para começar a fase decisiva da Libertadores da América e tudo sobre essa fase você irá acompanhar aqui no Turista FC!

Confrontos

Palmeiras x Cerro Porteño

A princípio, na Chave 1, o Verdão enfrentará o Cerro Porteño, do Paraguai, nas oitavas de final da Libertadores.

A saber, as equipes se enfrentaram 10 vezes na história, com clara vantagem do Palmeiras, que possui 4 vitórias – com duas goleadas por 5 a 2. O Cerro, por outro lado, ganhou apenas 2 vezes, e os times empataram em 4 oportunidades. O time brasileiro chega confiante para esse confronto, pois teve a melhor campanha geral da fase de grupos da competição, além de bater diversos recordes – clique aqui para saber mais.

As datas, entretanto, ainda não estão definidas.

Flamengo x Tolima

Na Chave 2, Flamengo enfrentará o Tolima, da Colômbia.

A saber, o confronto é inédito, visto que os clubes nunca se enfrentaram na história. O rubro-negro, desse modo, realiza o jogo de ida na Colômbia e decide a classificação em casa, no Maracanã.

Apesar de viver um momento turbulento, o Flamengo chega como favorito para esse confronto, visto que passou em 1° em seu grupo, de forma invicta.

Atlético-MG x Emelec

Assim como Palmeiras e Flamengo, o Galo se classificou em 1° em seu grupo e, desse modo, enfrentará o Emelec nas oitavas.

Os jogos irão acontecer nas semanas de 29 de junho e 6 de julho. O curioso é que, se o Atlético passar, poderá enfrentar o Palmeiras nas quartas de final, se o alviverde vencer o Cerro. Será que teremos replay do duelo da temporada passada?

Corinthians x Boca Juniors

Corinthians e Boca Juniors voltam a se enfrentar, após travarem duelos excelentes na fase de grupos.

Esse duelo, entretanto, já é conhecido entre os torcedores brasileiros, principalmente os do Timão. Os clubes se enfrentaram 10 vezes na história, com vantagem do Boca Juniors, que venceu 3 vezes. O Corinthians, por outro lado, venceu apenas 2 – porém, uma dessas foi a épica Final da Libertadores de 2012.

Além disso, os times se enfrentaram pela fase de grupos da competição deste ano, com uma vitória do Corinthians e um empate. A saber, o Corinthians pode enfrentar o Flamengo nas quartas de final, assim como Atlético-MG e Palmeiras.

Fortaleza x Estudiantes

Uma das boas surpresas da temporada passada, o Fortaleza enfrentará o Estudiantes, da Argetina, na fase decisiva da Libertadores, em sua primeira participação no torneio.

O time, por vir do pote 2 – onde estavam os vide-líderes da fase de grupos – fará o primeiro jogo em casa e irá decidir a vaga na Argentina.

Athletico-PR x Libertad

Por fim, mas não menos importante, o duelo entre Athletico-PR e Libertad, do Paraguai.

Os times voltam a se encontrar esse ano, visto que já se enfrentaram em duas oportunidades, com 1 vitória para cada lado. O Furacão ficou em segundo no grupo, enquanto o Libertad foi o líder. Os dois tiveram a mesma pontuação, porém a diferença se deu devido ao saldo de gols.

TURISTA FC NA LIBERTADORES DE 2022

Estádio Monumental, em Guayaquil, Equador.

Por último, mas não menos importante, a final da Libertadores de 2022 acontecerá em Guayaquil, Equador, no Estádio Monumental, onde o Turista FC já foi! Sim, nós já visitamos o estádio e garantimos para você que é um lugar espetacular – como pode ser visto na foto acima. Além disso, também preparamos um vídeo da nossa visita, que você pode acessar clicando aqui, juntamente com um post onde falamos sobre os estádios mais incríveis da Libertadores da América.

A saber, o pacote da Torcida Brasileira já foi lançado! Clique aqui para garantir sua vaga. Não perde tempo!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Final da Champions League em Paris