Motivos para fazer uma viagem esportiva a Londres

Londres, Turista FC

Tudo sobre Londres, um dos maiores centros esportivos do mundo. Além disso, iremos te trazer diversos motivos para visitar o país!

Antes de mais nada, Londres é um dos principais polos futebolísticos da Inglaterra, visto que existem mais de 10 clubes de futebol profissional jogando na capital. Dentre esses clubes, 7 estão jogando a Premier League: Chelsea, Arsenal, Tottenham, West Ham, Brentford, Crystal Palace e Watford.

Nesse sentido, além dos times da Premier League, Londres conta com diversos estádios que valem a visita. Desse modo, iremos listar alguns aqui abaixo:

Stamford Bridge – Chelsea

A princípio, temos o lendário Stamford Bridge, casa do Chelsea. O estádio, nesse sentido, conta com capacidade para 40 mil torcedores. Porém, apesar disso, o recorde de público deu-se em 12 de outubro de 1935, no clássico londrino entre Chelsea e Arsenal, quando 82 mil torcedores foram registrados.

Além disso, o estádio conta com um museu do clube, aberto em 2005, para marcar o centésimo aniversário do clube. Desse modo, os espectadores acompanham a história do time, passando por todas as décadas, como forma de recordar as memórias do Chelsea.

Certamente é um destino que não pode ficar de fora do seu roteiro!

Emirates Stadium – Arsenal

Assim como o Stamford Bridge, o Emirates Stadium é um dos estádios que não podem ficar de fora em uma visita a Londres. A casa do Arsenal, inicialmente, se chamaria Ashburton Grove, mas devido ao patrocínio da companhia aérea Emirates, o nome passou a ser Emirates Stadium. O estádio, nesse sentido, conta com capacidade para 63 mil pessoas e possui a terceira maior do Reino Unido, ficando atrás apenas do Celtic Park e do Old Trafford.

Além disso, você sabia que a seleção brasileira já jogou no estádio? A partida ocorreu em 3 de setembro de 2006, contra a Argentina, quando o Brasil ganhou por 3 a 0. O jogo, desse modo, foi o primeiro duelo internacional do estádio.

Por fim, assim como em Stamford Bridge, você pode fazer um tour pelo estádio e entender mais sobre a história do clube. Mais uma atividade que não pode ficar de fora!

Tottenham Hotspur Stadium – Tottenham

O Tottenham Hotspur Stadium é a sede do Tottenham e foi construído ao lado do White Hart Lane, antigo estádio do clube, demolido em 2017. O novo palco foi inaugurado em 2019, na partida entre Tottenham e Crystal Palace, e possui capacidade para 62 mil espectadores.

A saber, o estádio faz parte do Projeto de Desenvolvimento Northumberland, que também inclui a construção de mais de 500 casas, hotel, centro de saúde, museu, etc. Por fim, a casa do Tottenham é o primeiro estádio projetado especialmente para jogos da NFL fora da América do Norte. Ou seja, ao ir para Londres, além de futebol, você também pode assistir a uma partida de futebol americano!

Do mesmo modo que os outros estádios citados, você também pode fazer um tour para conhecer mais sobre a história do clube e sua estrutura.

Pontos turísticos

BIG BEN

Além dos estádios magnifícos, Londres também conta com diversos pontos turísticos, e um deles é o Big Ben, o relógio mais conhecido do mundo. O relógio, nesse sentido, fica localizado no Palácio de Westminster, sede do parlamento inglês e referência em arquitetura na cidade.

london eye

Um dos passeios obrigatórios para quem visita Londres. Assim como o Big Ben, a London Eye é um dos destinos que você não pode deixar de ir. A famosa roda gigante é conhecida pela vista linda que te permite ter uma vista completa de Londres, em cabines que comportam mais de 20 pessoas.

A saber, o passeio dura em média 30 minutos e custa em torno de 24 libras. Vale muito a pena, mesmo na época do verão, que as filas estão imensas.

Palácio de Buckingham

Por fim, um passeio clássico, principalmente se você gosta de história e tem interesse pela família real britânica. O ponto turístico é extremamente movimentado, visto que é a residência oficial da rainha em Londres. A construição tem mais de 300 anos e é possível visitar o interior do palácio, mas só durante dois meses do ano, com o ingresso variando de 20 a 40 libras.

Além disso, também temos a Troca da Guarda, momento bastante emblemático e bem cultural, pois os guardas saem do Palácio St. James e se juntam aos guardar no Palácio de Buckingham. Desse modo, são 45 minutos de marcha, com direito a bandas e músicas.

Por fim, podemos perceber que uma viagem esportiva a Londres vale muito a pena!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Quanto custa ver um jogo do futebol europeu?