Tudo sobre o Palmeiras em 2022

Champions League

Tudo sobre o Palmeiras em 2022, um dos melhores times do mundo, que certamente vai brigar por diversos títulos nessa temporada!

Palmeiras em 2022

A princípio, estamos diante de um dos times mais avassaladores do futebol brasileiro no século, o Palmeiras de Abel Ferreira. Nesse sentido, o time, em 2022, já conquistou dois títulos: a Recopa e o Campeonato Paulista e segue forte em todas as competições que disputa. Os números da equipe impressionam, visto que o Palmeiras entrou em campo 41 vezes, venceu 30 jogos, empatou oito e perdeu apenas em 3 oportunidades. As derrotas, entretanto, foram para o Ceará – na primeira rodada do Brasileirão -, para o São Paulo, pelo jogo de ida da final do Paulistão, e, por fim, para o Chelsea – na final do Mundial de Clubes.

Além disso, o time possui um ataque espetacular e uma defesa muito segura. A equipe marcou 88 gols (2,14 por jogo) e sofreu 24 (0,58 por jogo). Sem dúvidas, o treinador Abel Ferreira é um dos protagonistas desse momento épico do time, visto que, no comando da equipe desde 2020, dirigiu o time em 148 oportunidades, venceu 86 jogos, empatou 31 e perdeu apenas 30. Até o momento, conquistou um estadual, uma Copa do Brasil, uma Recopa e duas Libertadores.

Campeonato Brasileiro

No Campeonato Brasileiro, o Palmeiras é o líder, com 28 pontos, três a mais que o segundo colocado, o rival Corinthians. Na última segunda-feira (20), venceu o São Paulo em uma virada épica, com dois gols em seis minutos, e segue com o favoritismo. Desse modo, a equipe possui 13 jogos, 8 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota.

Copa do Brasil

Assim como nas outras competições, o Palmeiras é um dos favoritos na Copa do Brasil. O time entrou na competição na terceira rodada e jogou contra o Juazeirense, onde venceu os dois duelos – ambos por 2 a 1. Desse modo, a equipe enfrentará o São Paulo nas oitavas de final da competição, e o primeiro jogo acontecerá nesta quinta-feira (23), às 20h (horário de Brasília).

Libertadores da América

Na Libertadores, do mesmo modo, o time segue praticamente imparável. A equipe fez a melhor fase de grupos da história da competição, conquistando todos os pontos possíveis, fazendo 25 gols e ultrapassando o River Plate de 2020 com o melhor ataque da história da primeira fase. Nesse sentido, Rony e Raphael Veiga, ambos com 14 gols, superaram Alex na lista de goleadores do Palmeiras na competição.

A campanha do alviverde, portanto, foi a seguinte:

  • Deportivo Táchira 1×4 Palmeiras
  • Palmeiras 6×1 Independiente Petrolero
  • Emelec 1×3 Palmeiras
  • Independiente Petrolero 0x5 Palmeiras
  • Palmeiras 1×0 Emelec
  • Palmeiras 4×1 Deportivo Táchira

Desse modo, o adversário do alviverde nas oitavas de final já está definido e a equipe enfrentará o Cerro Porteño, do Paraguai.

A saber, as equipes se enfrentaram 10 vezes na história, com clara vantagem do Palmeiras, que possui 4 vitórias – com duas goleadas por 5 a 2. O Cerro, por outro lado, ganhou apenas 2 vezes, e os times empataram em 4 oportunidades. O time brasileiro chega confiante para esse confronto, pois teve a melhor campanha geral da fase de grupos da competição, além de bater diversos recordes – clique aqui para saber mais.

Turista FC na Libertadores

Turista FC com clientes em Montevidéu na Final da Libertadores de 2021
Turista FC com clientes palmeirenses em Montevidéu na Final da Libertadores de 2021

A princípio, o TURISTA FC preparou um pacote completo para os amantes do futebol, com ingressos incluídos, que vai garantir uma experiência única em Guayaquil, a cidade sede da Final da Libertadores 2022!

Dessa forma, estamos preparando uma inesquecível experiência para os torcedores brasileiros, que vai proporcionar grandes momentos na capital equatoriana que oferece cultura, gastronomia e história! A nossa experiência atendendo a diversos clientes que estiveram nas últimas finais de Libertadores, faz com que tenhamos absoluta certeza que vale muito se programar com antecedência e garantir de forma antecipada os ingressos para o grande jogo da final!

Nesse sentido, vamos repetir o sucesso da Final em Montevidéu em 2021, onde tivemos o prazer de levar centenas de fanáticos de ambas as torcidas para viverem uma experiência épica. Em Guayaquil não será diferente e por isso nós preparamos uma solução completa para os torcedores brasileiros, que inclui: ingresso para a final da Libertadores, passagens aéreas saindo de SP e RJ, hospedagem de qualidade e acompanhamento de nossa equipe de especialistas.

Para saber mais sobre o Pacote completo da Torcida Brasileira para a Final da Libertadores, clique aqui e não perca tempo!

Gostou? Que tal falar com nossa equipe de especialistas e montar seu roteiro?

Leia também: Futebol europeu: os calendários disponíveis