Futebol europeu: tudo sobre a janela de transferências

Turista Esportivo

Tudo que você precisa saber sobre a janela de transferências do futebol europeu e os principais jogadores que estão sem contrato, aqui no Turista FC!

As principais contratações

Sadio Mané

Sadio Mané em chegada ao Bayern de Munique. Foto: Divulgação/Bayern de Munique
Sadio Mané em chegada ao Bayern de Munique. Foto: Divulgação/Bayern de Munique

A princípio, temos Sadio Mané, jogador senegalês que fez história no Liverpool com uma passagem emblemática pelo clube inglês. Buscando novos desafios, o jogador assinou um contrato de três anos com o Bayern de Munique, por 41 milhões de euros. Nesse sentido, Mané chega ao clube no auge de sua carreira, sendo considerado por muitos como possível candidato à Bola de Ouro.

Desse modo, pelo Liverpool, o jogador conquistou a Copa da Inglaterra, Premier League, Champions League e Mundial de Clubes. Além disso, jogou 269 partidas, marcou 120 gols e distribuiu 48 assistências.

Erling Haaland

Haaland com a camisa do Manchester City. Foto: Divulgação - futebol europeu
Haaland com a camisa do Manchester City. Foto: Divulgação

Por outro lado, temos a jovem estrela Haaland, que saiu da Bundesliga e foi para a Premier League, o caminho inverso de Sadio Mané. Nesse sentido, o jogador foi para o Manchester City de Pep Guardiola, um dos melhores times do futebol europeu da década, e é visto por muitos como a peça que faltava no elenco.

Desse modo, os números do jogador assustam, pois a promessa conta com impressionantes 155 gols em 202 jogos no profissional. Em campeonatos nacionais, conta com 93 gols em 122 jogos. Por fim, em competições internacionais – como Champions League e Europa League, já atingiu a marca de 27 gols e 4 assistências em apenas 26 jogos. Na Champions League, quebrou recordes e se tornou o jogador mais novo a atingir a marca de 20 gols na competição, além de ser o jogador a atingir esse feito de forma mais rápida na história – com apenas 14 jogos.

Darwin Nuñez

Darwin Nuñez com a camisa do Liverpool. Foto: Divulgação - futebol europeu
Darwin Nuñez com a camisa do Liverpool. Foto: Divulgação

Por fim, para fechar as contratações que já foram confirmadas, temos Darwin Nuñez, jogador uruguaio que se transferiu do Benfica para o Liverpool. Logo após destaque na Champions League, os Reds foram atrás de Nuñez, que marcou 6 gols em 10 partidas. Na temporada 21/22, o jogador marcou 34 gols e deu 4 assistências em 41 jogos.

Desse modo, Darwin chega para repor a saída de Sadio Mané para o Bayern e, certamente, será uma peça importante no elenco do Liverpool para a temporada 22/23.

Jogadores Livres no Mercado

Por outro lado, ainda temos jogadores que estão livres no mercado e que podem pintar em novos times. Acompanhe abaixo quais são:

Paul Pogba

Pogba com a camisa do Manchester United. Foto: Divulgação
Pogba com a camisa do Manchester United. Foto: Divulgação

O craque francês e atual campeão do mundo, Paul Pogba, deixou o Manchester United de graça pela segunda vez em sua carreira. Nesse sentido, está em negociações avançadas com a Juventus, porém ainda não foi anunciado oficialmente pelo clube. Essa seria a segunda passagem de Pogba pelo clube italiano, onde participou de 177 jogos e marcou 34 gols, além de 40 assistências.

Di María

Di María após assinar com o PSG até 2022. Foto: Divulgação - futebol europeu
Di María após assinar com o PSG até 2022. Foto: Divulgação

Assim como Pogba, Di Maria é mais um que está em negociações avançadas com a Juventus, que preparou contrato de um ano para o argentino. Nesse sentido, não seria surpresa se, nos próximos dias, o clube italiano anunciasse a chegada do atleta. O jogador deixou o PSG após 7 anos, com 295 jogos, 93 gols e 119 assistências. Desse modo, Di María é mais um jogador que (ainda) está sem clube.

Marcelo

Um dos maiores laterais esquerdos de todos os tempos, Marcelo está sem clube e livre para negociar. Entretanto, o jogador já deixou claro seu desejo de disputar a Champions League e descartou uma possível volta para o Brasil no momento. Nesse sentido, o Fenerbahçe foi um dos clubes especulados como possível destino, mas nada se concretizou até o momento.

Daniel Alves

Daniel Alves em seu retorno ao Barcelona. Foto: Divulgação - futebol europeu
Daniel Alves em seu retorno ao Barcelona. Foto: Divulgação

Assim como o Marcelo, Daniel Alves é certamente um dos maiores laterais direitos da história do futebol. Aos 39 anos, o jogador não teve seu contrato renovado pelo Barcelona e segue sem clube, mas com o desejo de disputar a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.

Luis Suárez

Falando de jogadores históricos, temos um dos maiores atacantes do século, Luis Suárez. O jogador com passagens lendárias por Liverpool e Barcelona está sem clube no momento, mas conta com uma proposta do River Plate, que aguarda a resposta do jogador.

Para saber mais sobre essa possível negociação e a carreira de Suárez, clique aqui e leia nosso post sobre isso.

Lionel Messi

Lionel Messi em sua chegada ao PSG. Foto: Divulgação
Lionel Messi em sua chegada ao PSG. Foto: Divulgação

Considerado por muitos como o melhor jogador de todos os tempos, Lionel Messi é um dos jogadores que ficarão sem clube em junho de 2023, visto que seu contrato com o Paris Saint-Germain se encerra neste ano. Nesse sentido, o jogador possui a opção de estender sua presença no clube até 2024, porém certamente será uma das peças que mais movimentarão o mercado.

Turista FC no futebol europeu

Cliente do Turista FC com ingressos para o jogo entre Barcelona e Manchester United nas quartas de final da Champions League de 2019.
Cliente do Turista FC com ingressos para o jogo entre Barcelona e Manchester United nas quartas de final da Champions League de 2019.

A princípio, a nossa experiência atendendo a diversos clientes, amantes do futebol europeu, faz com que tenhamos absoluta certeza que vale muito se programar com antecedência e garantir de forma antecipada os ingressos para os jogos! O mais importante para nós é, acima de tudo, proporcionar uma experiência épica aos nossos clientes.

Por fim, nós estamos trabalhando com ingressos para os jogos dos mais diversos eventos esportivos, sempre com condições facilitadas. Portanto, entre em contato com nossa equipe e consulte os mais diversos valores!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas e montar seu roteiro?

Leia também: Libertadores: tudo sobre os jogos de volta das oitavas