Copa do Mundo 2030: Espanha divulga estádios candidatos

Copa do Mundo

Tudo sobre os estádios que a Espanha divulgou como candidatos para a Copa do Mundo de 2030, sediado pela Espanha junto com Portugal.

Os Candidatos

A princípio, a Real Federação de Futebol Espanhola (RFEF) divulgou nesta quinta-feira (14) uma lista com 15 estádios candidatos a serem palcos de jogos da Copa do Mundo de 2030. O Mundial será sediado na Espanha e em Portugal, em conjunto. Por outro lado, a federação portuguesa não apresentou seus estádios para a competição. Nesse sentido, por ser um Mundial sediado em conjunto, nem todos os estádios espanhóis farão parte da Copa, pois haverá uma divisão com as arenas portuguesas.

Desse modo, saiba abaixo quais são alguns dos estádios candidatos – que para receber um jogo de Copa do Mundo precisam ter capacidade para, no mínimo, 40 mil espectadores:

Camp Nou

Camp Nou, estádio do Barcelona - Copa do Mundo
Camp Nou, estádio do Barcelona. Foto: Reprodução

A princípio, temos a casa do Barcelona, o Camp Nou. O estádio é considerado, desde 1998/99, um estádio 5 estrelas, segundo a União das Federações Europeias de Futebol. Atualmente, é um dos maiores pontos turísticos da cidade de Barcelona e conta com capacidade para 100 mil espectadores!

Nesse sentido, já sediou diversos eventos importantes, como as Finais de Champions League (1989 e 1999), além de partidas da Eurocopa de 1964 e da Copa do Mundo de 1982.

Santiago Bernabéu

Santiago Bernabeu, casa do Real Madrid - Copa do Mundo
Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid. Foto: Reprodução

O Estádio Santiago Bernabéu é, certamente, um dos maiores estádios da história do futebol mundial. Nesse sentido, foi inaugurado em 14 de dezembro de 1947, sendo chamado na época de Estádio Chamartín. Anteriormente, possuía capacidade para 75 mil espectadores – diferente dos dias atuais, que possui 81 mil.

Desse modo, o estádio já recebeu quatro Finais de Champions League (1957, 1969, 1980 e 2010). Além disso, recebeu diversos jogos e a Final da Copa do Mundo de 1982, entre Itália e Alemanha, juntamente com a semifinal e final da Eurocopa de 1964 e, por fim, a Final da Libertadores da América de 2018, entre Boca Juniors e River Plate.

Wanda Metropolitano

Wanda Metropolitano, casa do Atletico de Madrid. Foto: Reprodução
Wanda Metropolitano, casa do Atlético de Madrid. Foto: Reprodução

A casa do Atlético de Madrid é um dos melhores estádios da Espanha e, certamente, vale a pena visitar. Também conhecido como La Peineta, o estádio foi inaugurado após sua remodelação (2011-17), em 16 de setembro de 2017. Além disso, atualmente conta com capacidade para 67 mil espectadores e já foi palco de duelo entre diversos craques, como Griezmann, Messi e Cristiano Ronaldo.

A saber, o estádio já sediou a Final da Champions League de 2018/19, entre Liverpool e Tottenham – com vitória dos Reds.

Os demais estádios

Por fim, esses não foram os únicos estádios divulgados. Desse modo, saiba quais os outros estádios que a Federação Espanhola apresentou:

  • Estádio de Balaídos – Celta de Vigo
  • Estádio Municipal de Raizor – La Coruña
  • Estádio El Molinón – Sporting Gijon
  • Estádio de San Mamés – Athletic Bilbao
  • Estádio Anoeta – Real Sociedad
  • Estádio de La Romareda – Zaragoza
  • Estádio Cornellà-El Prat – Espanyol
  • Estádio de Mestalla – Valencia
  • Estádio La Nueva Condomina – Murcia
  • Estádio La Cartuja – Seleção Espanhola
  • Estádio La Rosadela – Málaga
  • Estádio Gran Canaria – Las Palmas

A saber, a Fifa deverá divulgar o país sede da Copa do Mundo de 2030 daqui a dois anos. Na disputa para sediar o torneio também estão Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai, com candidatura conjunta.

Copa do Mundo com o Turista FC

Copa do Mundo - Turista FC
Copa do Mundo com o Turista FC

Por fim, o Turista FC estará presente na Copa do Mundo de 2022! A nossa experiência atendendo a diversos clientes que estiveram em diversos eventos esportivos, faz com que tenhamos absoluta certeza que vale muito se programar com antecedência e garantir de forma antecipada a experiência completa nos dias de jogo. Além disso, nossa equipe contará também com hospedagem em Doha, o que tornará sua experiência ainda melhor.

Desse modo, fique ligado nas nossas redes sociais do Turista FC para receber as informações completas em breve! Vamos rumo ao Hexa!

Fique ligado nas nossas mídias – InstagramTwitter e Blog – para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Copa do Brasil: os próximos jogos