Libertadores: os jogos das semifinais

La Liga

Tudo sobre a mais nova fase da Libertadores, a semifinal, e os clubes que estão brigando para conquistar o título!

As semifinais

A princípio, nesta quinta-feira tivemos o último jogo das quartas de final da Libertadores da América – que definiu o último semifinalista da competição. Nesse sentido, vamos falar sobre os confrontos que temos pela frente e o que esperar de cada um deles.

Flamengo x Vélez

Flamengo x Vélez

De antemão, temos o confronto entre Flamengo e Vélez na semifinal da Libertadores. A equipe rubro-negra se classificou após uma vitória sobre o Corinthians nas quartas de final – 3 a 0 no placar agregado. Desse modo, o primeiro jogo foi na Neo Química Arena, onde o Flamengo venceu por 2 a 0 e conseguiu uma vantagem excelente para o jogo de volta. Na segunda partida, a equipe venceu por 1 a 0 e, portanto, garantiu a sua vaga na semifinal.

Por outro lado, temos o Vélez, que contou com um dos confrontos mais emocionantes das quartas de final – principalmente o jogo de ida. Dessa forma, a primeira partida terminou 3 a 2 para o Vélez, que conseguiu a vitória no último lance e foi para o jogo de volta com a vantagem sobre o Talleres. Por fim, no jogo de volta, conseguiu vencer por 1 a 0 e confirmou sua passagem para a semifinal da competição.

A saber, as equipes já se enfrentaram 10 vezes em sua história, com clara vantagem para o Flamengo, que venceu em 6 oportunidades. O Vélez conseguiu a vitória em 2 jogos e, por fim, as equipes empataram em 2 partidas. No entanto, quando o assunto é Libertadores, os times já se enfrentaram 4 vezes, com 3 vitórias para o rubro-negro e apenas 1 para a equipe argentina.

Palmeiras x Athletico-PR

Athletico-PR x Palmeiras

Por outro lado, temos confronto brasileiro nas semifinais da Libertadores: Palmeiras x Athletico-PR. O confronto irá marcar o encontro de Felipão, treinador do Furacão, com sua antiga equipe – onde fez história. A equipe alviverde conseguiu a classificação nos pênaltis contra o Atlético-MG, em partida onde contou com dois jogadores a menos por grande parte do jogo. Foi um dos jogos onde o lema do treinador Abel Ferreira mais se fez presente (Cabeça quente, coração frio), visto que a parte psicológica dos jogadores do Palmeiras fez a diferença no confronto.

Ao olharmos para a outra equipe, vemos um Athletico-PR que segue fazendo história na competição – junto com seu treinador. Nesse sentido, Felipão, com essa classificação, se tornou o primeiro técnico a chegar a 6 semifinais de Libertadores. Desse modo, o Athletico conseguiu a classificação através de uma jovem promessa de apenas 17 anos, Vitor Roque, que marcou o gol da vitória no último lance da partida de volta. O Athletico venceu por 1 a 0 no agregado, visto que empatou o jogo de ida por 0 a 0. Ou seja, sem o gol da joia, o time teria uma missão mais complicada, tendo que se classificar nos pênaltis.

Quando são os jogos?

A saber, as semifinais da Libertadores irão ocorrer nos dias 30 e 31 de agosto, 6 e 7 de setembro. As transmissões, desse modo, ficarão por conta de SBT, na TV aberta, e ESPN, na TV fechada.

Turista FC na Libertadores

Turista FC em Guayaquil - Libertadores
Turista FC em Guayaquil

TURISTA FC preparou um pacote completo para os amantes do futebol, com ingressos incluídos, que vai garantir uma experiência única em Guayaquil, a cidade sede da Final da Libertadores 2022! Dessa forma, estamos preparando uma inesquecível experiência para os torcedores brasileiros, que vai proporcionar grandes momentos na capital equatoriana que oferece cultura, gastronomia e história!

Nesse sentido, vamos repetir o sucesso da Final em Montevidéu em 2021, onde tivemos o prazer de levar centenas de fanáticos de ambas as torcidas para viverem uma experiência épica. Em Guayaquil não será diferente e por isso nós preparamos uma solução completa para os torcedores brasileiros, que inclui: ingresso para a final da Libertadores, passagens aéreas saindo de SP e RJ, hospedagem de qualidade e acompanhamento de nossa equipe de especialistas.

Para saber mais sobre o Pacote completo da Torcida Brasileira para a Final da Libertadores, clique aqui e não perca tempo!

Gostou? Que tal falar com nossa equipe de especialistas?

Leia também: Copa do Mundo 2022: os craques que ficarão de fora