NBA aposenta camisa 6 de Bill Russell

NBA

Entenda tudo sobre o movimento inédito da NBA, que aposentou a camisa 6 de Bill Russell em toda a liga como forma de homenagem.

Homenagem a uma lenda

A notícia do falecimento de Bill Russell pegou todos de surpresa, principalmente os fãs da NBA. Nesse sentido, como forma de homenagem, a NBA anunciou a aposentadoria da camisa 6, utilizada pelo ex-pivô enquanto jogava pelo Boston Celtics. Essa será a primeira vez que um ex-jogador terá o número retirado de toda a liga na história do basquete norte-americano.

Adam Silver, comissário da NBA, comentou sobre a ação e reconheceu a homenagem à Bill. Veja abaixo as palavras:

“O sucesso inigualável de Bill Russell na quadra e o pioneirismo no ativismo pelos direitos civis merecem ser homenageados de maneira única e histórica. Aposentar permanentemente seu número 6 em todas as equipes da NBA garante que a carreira transcendente de Bill seja sempre reconhecida” – afirmou o comissário

Além disso, a diretora executiva da WNBA, Tamika Tremaglio, acrescentou palavras em relação à ação da NBA.

“As ações de Bill dentro e fora de quadra ao longo de sua vida ajudaram a moldar gerações de jogadores para melhor. Por isso, somos eternamente gratos. Estamos orgulhosos de continuar a celebração de sua vida e legado ao lado da liga” – afirmou Tamika

No entanto, a decisão não afetará os jogadores que já utilizam o número 6, como é o caso de LeBron James. Neste caso, a decisão de usar o número ou não, cabe aos jogadores. Desse modo, além de aposentar o número, a NBA prestará homenagem à lenda do Boston Celtics ao longo de toda temporada 2022/23. Nesse sentido, todos os jogadores exibirão um logo em forma de trevo com o número 6 na linha lateral.

O Boston Celtics, da mesma forma, fará uma homenagem única para o ex-jogador de sua franquia em seus uniformes. Por fim, o número da camisa de Russell não será mais utilizado por nenhuma equipe novamente.

E por que a homenagem?

Caso você não saiba o motivo da homenagem, é simples. Bill Russell é o maior vencedor da história da NBA, com 11 títulos em 13 temporadas. Além disso, foi um dos maiores ativistas de sua época na luta contra o racismo na liga e nos Estados Unidos. Desse modo, seu legado vai muito além das quadras – o que faz dele uma figura lendária e indispensável na história da liga.

Para saber mais sobre seu impacto na liga e na história dos Estados Unidos, clique aqui e veja o post que fizemos sobre Bill Russell, um dos maiores jogadores da história da NBA.

NBA COM O TURISTA FC

Turista FC na NBA
Cliente do Turista FC na NBA junto com a família.

Por fim, o Turista FC também está presente no melhor basquete do mundo – a NBA! Desse modo, para saber mais sobre nossos clientes na NBA, clique aqui e veja nosso post do Instagram com o relato de um cliente e sua família!

Ingressos com o Turista FC

Desse modo, nós estamos trabalhando com ingressos para os jogos dos mais diversos eventos esportivos, sempre com condições facilitadas. Portanto, entre em contato com nossa equipe e consulte os mais diversos valores!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas e montar seu roteiro?

Leia também: Libertadores: os jogos das semifinais