Futebol Europeu: saiba tudo sobre o El Clásico

El Clásico

Tudo que você precisa saber sobre o El Clásico, um dos maiores clássicos do futebol europeu – aqui na Turista FC.

Tudo sobre o El Clásico

Neste domingo (16), teremos um dos jogos mais aguardados do ano no futebol europeu, o clássico entre Real Madrid e Barcelona. A saber, as duas equipes se enfrentam pela 9ª rodada da LaLiga. Nesse sentido, o duelo não é apenas gigante por se tratar de um dos maiores clássicos do mundo, mas também por estar valendo a liderança do campeonato, uma vez que as equipes estão empatadas com 22 pontos. Desse modo, veja abaixo o panorama geral para a partida do próximo domingo.

Barcelona

A princípio, no Campeonato Espanhol, a equipe do Barcelona vive um momento impressionante, com cinco vitórias nos últimos cinco jogos. Além disso, apesar do empate em pontos, assumiu a liderança devido ao saldo de gols. A equipe ainda conta com a presença de jogadores determinantes nesta temporada, como Robert Lewandowski, que possui 9 gols e 2 assistências em 8 jogos de LaLiga – 55% de participação nos gols da equipe na competição.

Desse modo, ao olharmos para o retrospecto do confronto, nos últimos 10 jogos, o Barcelona venceu 4 partidas e empatou em 2 oportunidades. Além disso, venceu o último confronto por 4 a 0, na temporada 2021/22.

Real Madrid

Por outro lado, temos o Real Madrid, com uma campanha idêntica a do Barcelona, mas com menos saldo de gols. Assim como o clube catalão, o Real conta com jogadores em fases excelentes, como Karim Benzema, Rodrygo e Vini Jr., que assumiu a liderança da equipe na ausência do camisa 9 francês. Nesse sentido, Vini possui 5 gols e 2 assistências em oito jogos.

Por fim, o Real Madrid, assim como o Barcelona, nos últimos 10 jogos, possui 4 vitórias, a mais recente no primeiro turno do Campeonato Espanhol na temporada passada – 2021/22.

Onde assistir?

Por fim, o primeiro El Clásico da temporada 2022/23 será disputado no dia 16, às 11h15 (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu. A saber, a partida será transmitida pelos canais ESPN, na TV fechada, e pelo serviço de streaming Star+.

Futebol Europeu com o Turista FC

Cliente do Turista FC com ingressos para o jogo entre Barcelona e Manchester United nas quartas de final da Champions League de 2019. - futebol europeu
Cliente do Turista FC com ingressos para o jogo entre Barcelona e Manchester United nas quartas de final da Champions League de 2019.

A nossa experiência atendendo a diversos clientes, amantes do futebol europeu, faz com que tenhamos absoluta certeza que vale muito se programar e garantir de forma antecipada os ingressos para os grandes jogos! O mais importante para nós é, acima de tudo, proporcionar uma experiência épica aos nossos clientes.

Por fim, nós estamos trabalhando com ingressos para os jogos dos mais diversos eventos esportivos, sempre com condições facilitadas. Portanto, entre em contato com nossa equipe e consulte os mais diversos valores!

Fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Copa do Brasil: tudo sobre o primeiro jogo da final