Jogos Olímpicos: conheça os mascotes de 2024

Jogos Olímpicos

Tudo que você precisa saber sobre os novos mascotes dos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, que homenageiam a Revolução Francesa.

Os mascotes dos Jogos Olímpicos

Nesta segunda-feira (14), o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024 apresentou as mascotes dos eventos. Nesse sentido, as personagens são dois barretes frígios vermelhos. A saber, uma espécie de gorro de tecido mole – símbolo do regime republicano francês. As vestimentas, desse modo, foram características dos republicanos franceses que lutaram pela tomada da Bastilha, em 1789, durante a Revolução Francesa.

Assim como o mascote da Copa do Mundo no Catar – La’eeb, que representa o Keffiyeh, lenço usado na cabeça por pessoas na cultura árabe – é a primeira vez que um objeto é usado como referência. A saber, os mascotes se chamam “The Phryges”.

“Estávamos procurando um mascote que incorporasse o espírito francês, que usasse as cores do país, isso faz parte da nossa história”, comentou Julie Matikhine, gerente de marca de Paris 2024. Desse modo, o presidente dos Jogos Olímpicos da capital francesa, Tony Estanguet, declarou que o gorro é um “sinônimo de liberdade” e destaca a “promoção da inclusão”. O megaevento esportivo irá acontecer entre 26 de julho e 11 de agosto de 2024, em Paris, na França.

Viaje com a Turista FC

A princípio, por sermos amantes do futebol e dos esportes em geral, nosso objetivo é realizar os seus sonhos de viagens esportivas, utilizando todo o know-how da nossa equipe, estrutura tecnológica e os melhores acordos disponíveis, com fornecedores altamente especializados. Nesse sentido, além de experiências individuais, ofereceremos oportunidades de viagens em grupo para alguns dos principais eventos esportivos do mundo, estas com acompanhamento local.

Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Por fim, leia também: NBA: Miami Heat rompe parceria com FTX