Rugby: tudo sobre o Super Rugby Américas

Rugby

Tudo que você precisa saber sobre o Super Rugby Américas, a competição mais importante de Rugby das Américas.

Tudo sobre o Super Rugby Américas

Em 2023, a antiga Superliga Americana de Rugby (SLAR) ganhará uma nova identidade. A saber, a competição agora receberá o nome de Super Rugby Américas, reunindo o melhor do esporte no continente.

Nesse sentido, iniciada em 2020, a SLAR foi a primeira liga profissional de Rugby na América do Sul, com o Brasil sendo representado pela franquia dos Cobras XV. Entretanto, devido a pandemia, a edição 2020 foi cancelada e as edições 2021 e 2022 ocorreram em bolhas sanitárias, com os Cobras fazendo todos os seus jogos no exterior. No entanto, a partir de 2023, o torneio contará com formato de ida e volta. Desse modo, os times irão mandar as partidas em seus países. Os Cobras, por sua vez, mandarão seus jogos em São Paulo, com local ainda sem definição.

“Estamos muito empolgados com este passo adiante dado pelos Cobras. Somos parte da melhor liga de rugby do continente e queremos seguir evoluindo a qualidade do jogo e os nossos laços com nossa comunidade, que finalmente poderá se conectar diretamente com os Cobras. Receber partidas do Super Rugby Américas é um passo a mais na construção de um rugby brasileiro melhor e com vínculos mais fortes com nosso público”, comentou Mariana Miné, CEO da Brasil Rugby.

Datas

A princípio, o torneio começará no dia 18 de fevereiro e contará com 7 equipes de 6 países diferentes. Dessa maneira, cada time disputará 12 partidas ao longo de 14 rodadas e os 4 primeiros colocados avançam às semifinais. A grande final, portanto, será no dia 9 de junho, em sede pré-definida, a ser confirmada. Ao total, a temporada terá um total de 45 partidas, transmitidas pelos canais ESPN/Star.

Participantes

  • Cobras (São Paulo, Brasil)
  • Dogos (Córdoba, Argentina)
  • Pampas (Buenos Aires, Argentina)
  • Peñarol (Montevidéu, Uruguai)
  • Raptors (Glendale, região de Denver, Estados Unidos)
  • Selknam (Santiago, Chile)
  • Yacaré XV (Assunção, Paraguai)

Viaje com a Turista FC

A princípio, por sermos amantes do futebol e dos esportes em geral, nosso objetivo é realizar os seus sonhos de viagens esportivas, utilizando todo o know-how da nossa equipe, estrutura tecnológica e os melhores acordos disponíveis, com fornecedores altamente especializados. Nesse sentido, além de experiências individuais, ofereceremos oportunidades de viagens em grupo para alguns dos principais eventos esportivos do mundo, estas com acompanhamento local.

Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: NBA: Orlando Magic fará homenagem ao Brasil