CBF quer “técnico de respeito” e “ofensivo” na Seleção

Brasil

Tudo que você precisa saber sobre a nova escolha de treinador da Seleção Brasileira, de acordo com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Presidente da CBF fala sobre novo treinador

Nesta terça-feira (17), encerrou-se oficialmente o vínculo de Tite com a Seleção Brasileira. Nesse sentido, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, falou pela primeira vez após a Copa do Mundo e deixou claro o que o Brasil busca para o novo treinador.

De acordo com Ednaldo, o sucessor de Tite pode ser estrangeiro ou brasileiro, mas tem que ser um “treinador de respeito”, e com um estilo de jogo “bem ofensivo”. Veja abaixo as palavras do presidente:

“Queremos que seja um treinador de respeito e que possa dar um padrão de jogo, que seja condizente com os atletas. Fazer o que o Brasil sempre procurou fazer, que seja bem ofensivo. É o que pensa o presidente. Que possa trabalhar com todo o suporte que nós sempre demos. Vamos dar tudo o que for necessário para um excelente trabalho. A gente quer que seja dedicado, quer muito comprometimento e que possa principalmente não só estar com os olhos voltados para a seleção principal, mas com a seleção olímpica, sub-20, sub-17, que tem muitos craques com potencial atleta para o futuro”, afirmou Ednaldo Rodrigues.

A princípio, o dirigente não fixou um prazo para contratar o novo técnico, mas deixou claro que será antes da data Fifa de março, reservada para amistosos. Em junho, por outro lado, teremos o início das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Entretanto, Ednaldo, idealmente, quer um novo treinador e uma nova estrutura para a Seleção até o fim de janeiro. Apesar disso, o presidente da CBF não descarta a possibilidade de ter um nome interino para a primeira data Fifa de 2023.

“Pode até ser que aconteça isso (interino no primeiro momento). Mas quero até março ter um nome definitivo. Não um provisório para ter que substituir. Será que define até 31 de janeiro? Pode ser que tenhamos. Estamos começando o trabalho a partir de agora. Mas pode ser que não tenha. E, se não tiver, não está atrasado”, disse o presidente da CBF.

Viaje com a Turista FC

A princípio, por sermos amantes do futebol e dos esportes em geral, nosso objetivo é realizar os seus sonhos de viagens esportivas, utilizando todo o know-how da nossa equipe, estrutura tecnológica e os melhores acordos disponíveis, com fornecedores altamente especializados. Nesse sentido, além de experiências individuais, ofereceremos oportunidades de viagens em grupo para alguns dos principais eventos esportivos do mundo, estas com acompanhamento local.

Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Mundial: Conmebol promete prêmio ao Flamengo