Marrocos: tudo sobre Tânger

Marrocos

Tudo que você precisa saber sobre Tânger, cidade que receberá o Flamengo nas semifinais do Mundial de Clubes, que acontece no Marrocos.

Tudo sobre Tânger, no Marrocos

O Mundial de Clubes de 2022 acontecerá no Marrocos, assim como em 2013 e 2014. Nesse sentido, para esta edição, a Fifa anunciou que teremos jogos em Tânger e em Rabat – semifinais e final, respectivamente. Dessa maneira, no post de hoje, saiba tudo sobre Tânger, cidade que receberá o jogo do Flamengo na semifinal, dia 7 de fevereiro.

A saber, a cidade fica no Estreito de Gibraltar e é separada da Espanha apenas pelo Mar Mediterrâneo. Além disso, a distância para a costa espanhola é de apenas 14km em linha reta. Nesse sentido, de Madrid para Tânger, o trajeto é de apenas 1h20 de avião e cerca de 9 horas de carro ou balsa. A princípio, a escolha de Tânger como uma das sedes tem como objetivo atrair os torcedores espanhóis, visto que os europeus não dão tanta importância para o Mundial de Clubes quanto os sul-americanos.

O local, dessa maneira, é a principal porta de entrada para os europeus. Além disso, a cidade tem sido, durante vários anos, uma cidade internacional, onde várias comunidades distintas esforçaram-se para conhecer os britânicos, espanhóis, marroquinos e alemães. Portanto, Tânger tem atualmente um dos mais importantes portos comerciais de Marrocos.

Habitantes

Atualmente, Tânger é a terceira maior cidade do Marrocos, com cerca de 1.238 milhões de habitantes – atrás de Casablanca e Fez.

Pontos turísticos

Por fim, para saber mais sobre os pontos turísticos da cidade, clique aqui e leia nosso post falando sobre o que fazer em Tânger, com quatro destinos imperdíveis!

Mundial de Clubes com o Turista FC

Turista FC no Mundial de 2019, em Doha.
Turista FC no Mundial de 2019, em Doha.

Por fim, o Turista FC está preparando uma experiência épica para você, que quer ir ao Mundial de Clubes!

Nesse sentido, nossa equipe já esteve presente na última edição, quando fomos acompanhar a trajetória do Palmeiras no torneio. Além disso, a nossa experiência atendendo a diversos clientes que estiveram no Mundial de Clubes em Doha – Catar (2019) e Abu Dhabi (2021) faz com que tenhamos absoluta certeza que vale muito embarcar nessa jornada, que vai premiar o melhor clube de futebol do planeta!

Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Marrocos: o que fazer em Tânger?