CBF quer sediar Copa do Mundo Feminina em 2027

Futebol Feminino

Tudo que você precisa saber sobre a possível parceria entre prefeitura do Rio com a CBF para sediar a Copa do Mundo Feminina em 2027.

CBF quer sediar Copa do Mundo Feminina

CBF, em parceria com a prefeitura do Rio, deseja sediar a Copa do Mundo Feminina em 2027. A intenção ainda é preliminar, mas faz parte do estudo apresentado pela “Rio Convention & Visitors Bureau” (RCV), entidade privada que busca negócios para a cidade. A saber, o estudo teve sua apresentação no Palácio da Cidade nesta terça-feira (31).

“Aqui temos listados eventos que podem acontecer em 2028, em 2030. Esse mapeamento é muito importante, muito relevante. Cada evento que conseguimos trazer significam dinheiro de exportação, capacitação em investimento para receber estes eventos”, disse Carlos Werneck, presidente da RCV, na apresentação inicial na prefeitura.

Nesse sentido, a Copa do Mundo Feminina é um dos 73 eventos esportivos mapeados para a cidade nos próximos 10 anos. Dessa maneira, a CBF, através de uma carta à prefeitura e à RCV, manifestou a vontade de organizar o evento, além de outras competições. A saber, a lista conta com mundiais de futsal, de futebol de areia e competições do futebol de categoria de base.

No entanto, para sediar o Mundial de 2027, a CBF precisa entrar em contato com a Fifa ainda neste primeiro trimestre, visto que a escolha deverá ser anunciada no meio do ano que vem. O Brasil ainda conta com a concorrência de uma candidatura já apresentada: Alemanha, Bélgica e Holanda – em conjunto.

Viaje com a Turista FC

A princípio, por sermos amantes do futebol e dos esportes em geral, nosso objetivo é realizar os seus sonhos de viagens esportivas, utilizando todo o know-how da nossa equipe, estrutura tecnológica e os melhores acordos disponíveis, com fornecedores altamente especializados. Nesse sentido, além de experiências individuais, ofereceremos oportunidades de viagens em grupo para alguns dos principais eventos esportivos do mundo, estas com acompanhamento local.

Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Fórmula 1: Audi define entrada em 2026