Fórmula 1: Arábia Saudita planeja ter duas provas

Fórmula 1

Saiba tudo sobre o GP da Arábia Saudita, que planeja ter duas provas no calendário anual da Fórmula 1 – aqui no Turista FC.

Arábia Saudita planeja ter duas provas na Fórmula 1

A Arábia Saudita planeja, nos próximos anos, ter uma segunda corrida dentro do calendário anual da Fórmula 1. A princípio, o interesse partiu do príncipe Khalid bin Sultan Al-Abdullah Al-Faisal, promotor da prova que já existe há três anos. Nesse sentido, de acordo com ele, a nova pista já está em construção perto da capital Riad.

“Eu não ficaria surpreso se a Arábia Saudita em um futuro próximo sediasse duas corridas. A Arábia Saudita é um mercado muito grande, e temos uma economia muito forte, então a ideia de ter duas corridas é viável”, disse o príncipe, que também é presidente da Saudi Motorsport Company.

A saber, recentemente, a Aston Martin anunciou um patrocínio com a companhia aérea Saudia, o que denota o foco cada vez maior do país na categoria. Além disso, a Liberty Media rejeitou uma proposta do Fundo de Investimento Público (PIF) do país para comprar a categoria por US$ 20 bilhões.

“A Fórmula 1 está crescendo e há muita demanda aqui. A Arábia é grande, e as regiões são muito distantes. É como os Estados Unidos. Existem três corridas nos EUA porque o mercado é muito grande e há demanda. Não sabemos se seria prático e viável para a gestão da Fórmula 1 e para as equipes, mas construímos esta pista em Jedá para durar e, em teoria, poderíamos ter duas corridas”, acrescentou.

A saber, entre os países da atual temporada, os Estados Unidos sediarão três etapas: Miami, Austin e Las Vegas. Assim como o norte-americano, a Itália também receberá mais de uma prova, com Emilia-Romagna, no Autódromo de Ímola, e o GP da Itália, em Monza.

A Arábia Saudita, dessa maneira, vem ganhando cada vez mais espaço no mercado esportivo. Nos últimos anos, o país recebeu o Grande Prêmio de Fórmula 1, a Supercopa da Itália e fecharam com a MotoGP. Além disso, ainda serão sede da Copa da Ásia de 2027 e dos Jogos Asiáticos de 2034. Por fim, o país ainda quer receber a Copa do Mundo de 2030, em candidatura conjunta com Egito e Grécia, junto com os Jogos Olímpicos de 2036.

GP do Brasil com o Turista FC

A Fórmula 1 está de volta ao Brasil, em 2023. A 22ª etapa do Mundial promete ser eletrizante e, certamente, uma das melhores da temporada atual. A saber, Interlagos será o palco do GP do Brasil mais uma vez e o Turista FC não vai deixar você de fora!

Nesse sentido, clique aqui e veja todas as informações a respeito do nosso pacote para o GP do Brasil!

Além disso, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: NBA: Joel Embiid novo líder na corrida para MVP