Cristiano Ronaldo é recordista de jogos por seleções

Cristiano Ronaldo

Saiba tudo sobre o recorde de Cristiano Ronaldo, que completou 197 jogos com a camisa de Portugal, aos 38 anos.

Cristiano Ronaldo quebra recorde por seleções

Nesta quinta-feira (23), na partida entre Portugal e Liechtenstein, Cristiano Ronaldo alcançou mais um recorde de forma isolada. A saber, o atacante português tornou-se o jogador com mais partidas por seleções nacionais: 197.

A princípio, a conta considera todas as seleções masculinas e usa dados oficiais da Fifa. Anteriormente, o atacante estava empatado com Bader Al-Mutawa, ex-atacante do Kuwait. Cristiano, nesse sentido, igualou a marca na Copa do Mundo, na derrota para o Marrocos, nas quartas de final. Além disso, Ronaldo é o maior artilheiro da história de seleções nacionais, com 118 gols. Por Portugal, disputou cinco Copas do Mundo, cinco Eurocopas e uma Copa das Confederações – além de amistosos e eliminatórias.

“Recorde é sempre uma coisa positiva, é a minha motivação. Gosto de bater recordes e o de amanhã (quinta-feira) é também especial. Ser o mais internacional da história, tenho que confessar, é algo que me deixaria bastante orgulhoso. Gostaria de ter ainda bastantes mais internacionalizações à frente”, afirmou Cristiano.

Por outro lado, no top 10 geral, outros dois europeus (ainda em atividade) aparecem: Sergio Ramos, da Espanha, e Buffon, da Itália. Veja abaixo o ranking completo de jogadores com mais aparições por seleções nacionais:

10 jogadores com mais partidas por seleções

  1. Cristiano Ronaldo (Portugal) – 197
  2. Bader Al-Mutawa (Kuwait) – 196
  3. Son Chin Ann (Malásia) – 195
  4. Ahmed Hassan (Egito) – 184
  5. Ahmed Mubarak (Omã) – 183
  6. Sergio Ramos (Espanha) – 180
  7. Andrés Guardado (México) – 179
  8. Mohamed Al-Deayea (Arábia Saudita) – 178
  9. Claudio Suárez (México) – 177
  10. Gianluigi Buffon (Itália) – 176

Viaje com a Turista FC

A princípio, por sermos amantes do futebol e dos esportes em geral, nosso objetivo é realizar os seus sonhos de viagens esportivas, utilizando todo o know-how da nossa equipe, estrutura tecnológica e os melhores acordos disponíveis, com fornecedores altamente especializados. Nesse sentido, além de experiências individuais, ofereceremos oportunidades de viagens em grupo para alguns dos principais eventos esportivos do mundo, estas com acompanhamento local.

Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Copa do Mundo Feminina: CazéTV irá transmitir