Brasil perde para Marrocos em amistoso após Copa

Brasil

Saiba tudo sobre o amistoso entre Brasil e Marrocos, que marcou o início do novo ciclo da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026.

BRASIL perde para Marrocos em amistoso

Nesta quarta-feira (25), o Brasil foi à Tânger para enfrentar a seleção do Marrocos em amistoso após a Copa do Mundo do Catar. Nesse sentido, a vitória de Marrocos por 2 a 1 aconteceu no Grand Stade, com mais de 60 mil pessoas no estádio.

A princípio, a partida entre Marrocos e Brasil foi a primeira partida da seleção brasileira após os ciclos de Copa do Mundo sob o comando do treinador Tite. Dessa maneira, o treinador do Brasil, no momento, é Ramon Menezes, que contou com diversas novidades em sua convocação. Nesse sentido, na última partida, seis jogadores fizeram sua estreia pelo Brasil – incluindo Andrey Santos e Rony no time titular. Por outro lado, em boa fase, Marrocos foi a grande novidade do Mundial do Catar, visto que alcançou as semifinais. Além disso, jogando em casa, a seleção africana contou com o apoio da torcida durante o jogo.

Inicialmente, no primeiro tempo, Marrocos, empurrado pela torcida, teve as melhores chances. Nesse sentido, aos 28 minutos, El Khannouss cruzou rasteiro para Boufal dominar na área e abrir o placar para a equipe da casa. Ainda na primeira etapa, Rony e Rodrygo tiveram chances, mas não conseguiram converter. Por outro lado, no segundo tempo, o Brasil conseguiu pressionar a defesa adversária e empatou o jogo, com Casemiro, aos 21 minutos. No entanto, aos 33 da segunda etapa, Marrocos marcou mais uma vez para garantir a vitória por 2 a 1.

A seleção, dessa maneira, perdeu pela primeira vez para a seleção marroquina em sua história. Anteriormente, as seleções haviam se enfrentado duas vezes, com duas vitórias do Brasil – 2 a 0 em amistoso de 1997 e 3 a 0 na Copa do Mundo de 1998.

Novidades na seleção brasileira

Ramon Menezes iniciou a partida com duas novidades na escalação titular: Andrey e Rony. Além disso, durante a partida, Raphael Veiga, Vitor Roque e Yuri Alberto entraram em campo. Por fim, nos acréscimos, entrou o sexto estreante do Brasil, Arthur, no lugar do lesionado Emerson Royal. Entretanto, apesar das alterações, a seleção brasileira não conseguiu reverter o placar.

Viaje com a Turista FC

A princípio, por sermos amantes do futebol e dos esportes em geral, nosso objetivo é realizar os seus sonhos de viagens esportivas, utilizando todo o know-how da nossa equipe, estrutura tecnológica e os melhores acordos disponíveis, com fornecedores altamente especializados. Nesse sentido, além de experiências individuais, ofereceremos oportunidades de viagens em grupo para alguns dos principais eventos esportivos do mundo, estas com acompanhamento local.

Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Futebol Europeu: Manchester United recebe proposta