NBA: Jaren Jackson Jr. eleito defensor do ano

NBA

Saiba tudo sobre o prêmio de defensor de ano da NBA, vencido por Jaren Jackson Jr., jogador do Memphis Grizzlies, nesta segunda-feira (17).

Jaren Jackson Jr. eleito defensor do ano

Nesta segunda-feira (17), Jaren Jackson Jr., jogador do Memphis Grizzlies, venceu o prêmio de defensor do ano da NBA. A saber, o ala-pivô levou a melhor sobre Brook Lopez, do Milwaukee Bucks, e Evan Mobley, do Cleveland Cavaliers. O jogador venceu o troféu Hakeem Olajuwon em eleição feita com 100 jogadores e profissionais da mídia dos EUA e Canadá. Nesse sentido, Jaren recebeu 46 votos de primeiro lugar e contabilizou 391 pontos.

O segundo, logo após, foi Brook Lopez, com 309 pontos. Em terceiro, vem Mobley, com 101 pontos. Dessa maneira, Jaren Jackson Jr. se torna o segundo jogador da história do Memphis Grizzlies a vencer o prêmio de defensor do ano na NBA. A saber, o primeiro a conseguir esse feito foi o espanhol Marc Gasol, em 2013.

Votação para Defensor do Ano. Foto: Divulgação/NBA
Votação para Defensor do Ano. Foto: Divulgação/NBA

Há pouco mais de uma semana, o jogador afirmou que se considerava o merecedor do prêmio neste ano. “Definitivamente, acredito que sou o melhor defensor da temporada. Eu acho que, para começar, tive um desempenho especial durante a campanha. A minha diferença para os outros marcadores da liga é que tento arremessos de armadores. Ou seja, bloqueio os tipos de arremesso que costumo tentar”, explicou Jackson Jr., em entrevista à ESPN.

A saber, Jackson Jr. liderou a liga em média de tocos pela segunda temporada consecutiva – recorde pessoal no quesito (três por jogo). Além disso, bloqueia 9,7% dos arremessos dos oponentes. Essa marca, inclusive, é a sexta maior marca já vista na NBA, nos últimos 50 anos.

NBA com o Turista FC

Clientes do Turista FC na NBA.
Clientes do Turista FC na NBA.

A princípio, o Turista FC também está presente no melhor basquete do mundo ! Desse modo, para saber mais sobre nossos clientes na liga, clique aqui e veja nosso post do Instagram com o relato de um cliente e sua família!

Ingressos com o Turista FC

Desse modo, nós estamos trabalhando com ingressos para os jogos dos mais diversos eventos esportivos, sempre com condições facilitadas. Portanto, entre em contato com nossa equipe e consulte os mais diversos valores!

Por fim, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Champions League: os jogos de volta das quartas